Tem um smartphone OnePlus? Instale já esta atualização!

A OnePlus atualizou o launcher de aplicações para a versão 4.4 e há alterações ao nível da interface que está a gerar muita conversa na Internet. Especialmente o menu Recentes. A atualização move os ícones pertencentes às aplicações abertas para a parte inferior ao invés da superior. Entretanto, os utilizadores do Reddit também referem que agora existe um botão “Fechar aplicações”. Já o ícone do menu de três pontos desapareceu. Em vez disso, quando ficamos a pressionar uma determinada aplicação num smartphone OnePlus vamos ter acesso às opções que até aqui estavam disponíveis no menu.

Tem um smartphone OnePlus? Instale já esta atualização!

Com a nova interface a mover alguns elementos para o final da página, os utilizadores da OnePlus já não precisam fazer ginástica para conseguirem aceder a algumas tarefas no menu Recentes. As primeiras análises são positivas. De facto, alguns utilizadores com smartphones da OnePlus escreveram no Reddit que o novo menu Recentes é mais fácil de utilizador e que a nova interface parece muito melhor. Lembramos que a atualização funciona em todos os smartphones OnePlus com Android 10. Dito isto, pode encontrar a atualização na Google Play Store.

smartphone oneplus

Entretanto e já que falamos da OnePlus saiba que um equipamento deste fabricante com o nome de código OnePlus IN2025 apareceu na base de dados do Geekbench 5. Se as informações que circulam na Internet se confirmarem trata-se do OnePlus 8 Pro com 12GB. Logo à partida, destacam-se 906 pontos no testes de núcleo único e 3398 no multi-core.

OnePlus 8 Pro com 12GB já apareceu no Geekbench 5

Entretanto e para além dos resultados ficámos a saber que este smartphone vem com 12 GB de RAM, como já tinha referido e executa o Android 10. Lembro que os novos smartphone da OnePlus vã estar disponíveis oficialmente a 16 de Abril.

smartphone oneplus

Olhando para tudo o que se sabe até agora, o OnePlus 8 Pro virá com um ecrã AMOLED de 6,65 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Entretanto, aposta no chipset Qualcomm Snapdragon 865 e placa gráfica Adreno 650. Entretanto haverá quatro câmaras na parte traseira, além de um sensor ToF. A bateria de 4500 mAh suporta carregamento ultra-rápido de 10V 5A e também suporta carregamento rápido sem fios de 30W.

smartphone oneplus

Quanto à aparência já vimos vários leaks e todos revelam o mesmo. Uma configuração de câmara tripla vertical (central) com o quarto sensor montado ao lado do conjunto de câmeras triplas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também