Tem noção do dinheiro gasto em Apps? 64 mil milhões só no iOS!

Como é óbvio, a pandemia ajudou bastante a manter os utilizadores colados ao ecrã do seu aparelho móvel. O que por sua vez, ajudou a um aumento significativo no gasto de dinheiro na compra de apps, ou de pacotes dentro destas mesmas aplicações.

Afinal, a App Store apresentou resultados impressionantes, com 64 mil milhões de dólares gastos apenas em 2020, basicamente o dobro do que foi gasto na plataforma da Google, que curiosamente tem muitos mais utilizadores.



Tem noção do dinheiro gasto em Apps? 64 mil milhões só no iOS!

dinheiro gasto em apps

Portanto, só na semana do Natal, a Apple amealhou cerca de 1.8 mil milhões de dólares, e no dia de Ano Novo, ainda acrescentou mais 540 milhões ao pé de meia. Mas isto é apenas a ponta do iceberg, visto que a plataforma cresceu 28% em relação a 2019, chegando aos 64 mil milhões de dólares. Em 2019, a App Store ‘apenas’ vendeu 50 mil milhões, um aumento de 1.5 mil milhões em relação a 2018 (3.1% de crescimento).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O iPhone 12 é significativamente mais caro para os bolsos da Apple

Durante muitos anos, a Apple ‘gozou’ de preços de produção aquém da concorrência, algo que obviamente aproveitou para as suas margens de lucro. (A grande razão do porquê da Apple aproveitar o mesmo design uma série de anos!)

Mas parece que esses tempos finalmente chegaram ao fim. Ao fim ao cabo, todos os anos parece existir um aumento muito significativo no custo de produção da nova geração de iPhones, e a gama iPhone 12 não foi diferente.

Portanto, a Apple anunciou os recentes iPhone 12 há alguns meses atrás. Com os aparelhos a serem muito bem recebidos pelos consumidores. Dito isto, curiosamente, a Apple mateve os mesmos preços do ano passado, ao mesmo tempo que introduziu um novo aparelho, o iPhone 12 mini. (Muito provavelmente o iPhone 12 com menos sucesso de toda a gama.)

Entretanto, leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também