O iPhone 12 é significativamente mais caro para os bolsos da Apple

Durante muitos anos, a Apple ‘gozou’ de preços de produção aquém da concorrência, algo que obviamente aproveitou para as suas margens de lucro. (A grande razão do porquê da Apple aproveitar o mesmo design uma série de anos!)

Mas parece que esses tempos finalmente chegaram ao fim.

Ao fim ao cabo, todos os anos parece existir um aumento muito significativo no custo de produção da nova geração de iPhones, e a gama iPhone 12 não foi diferente.



O iPhone 12 é significativamente mais caro em relação ao iPhone 11 (nas linhas de produção)

o iphone 12 é

Portanto, a Apple anunciou os recentes iPhone 12 há alguns meses atrás, com os aparelhos a serem muito bem recebidos pelos consumidores. Dito isto, curiosamente, a Apple mateve os mesmos preços do ano passado, ao mesmo tempo que introduziu um novo aparelho, o iPhone 12 mini. (Muito provavelmente o iPhone 12 com menos sucesso de toda a gama.)

Pois bem, agora está a ser revelado que o iPhone 12 é afinal 21% mais caro a produzir em relação aos iPhones do ano passado. Assim, apesar de vários componentes serem produzidos pela própria Apple, existem vários componentes que acabaram por encarecer bastante o aparelho. Aliás, os componentes desenhados e fabricados pela Apple apenas significam menos de 17% do valor total do aparelho. O que claro está, inclui o SoC A14 Bionic, bem como o chip Ultra Wideband.

O problema no preço está na passagem do LCD para OLED, e claro, suporte às redes de nova geração 5G, com a inclusão do modem da Qualcom.

Em suma, um iPhone 12 de 128Gb com suporte às redes mmWave custa à Apple 431 dólares, um aumento de cerca de 26% em relação ao iPhone 11 do ano passado. Entretanto, o modelo sub-6GHz que podemos encontrar no mercado Europeu também é mais caro, mas apenas 18%.

É esperado que a Apple faça vários cortes na lista de materiais tendo em vista o iPhone 13 de 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub