Chegou o Telegram 8.5 e vale mesmo a pena atualizar já!

É verdade que o Telegram ainda não tem o mesmo número de utilizadores do WhatsApp. No entanto, isto não impede que até tenha mais funções em comparação à plataforma que pertence à Meta (ex-Facebook). De facto, o Telegram está cada vez melhor e o novo update, Telegram 8.5, mantém essa tendência. Assim temos vídeos stickers, melhores reações e opções de navegação.

Chegou o Telegram 8.5 e vale mesmo a pena atualizar já!

A novidade que dá mais nas vistas passa pelos stickers em vídeo. O Telegram 8.5 permite converter vídeos normais em stickers. Deste modo é possível criarmos coisas realmente divertidas e originais. Estas criações podem ser publicadas através do bot @Stickers. Entretanto a documentação do Telegram explica aquilo com que temos de ter cuidado na criação deles. Dito isto, vale mesmo a pena ler.

Telegram 8.5

As reacções também estão diferentes na nova versão do Telegram. Elas foram introduzidas no Telegram 8.4 e agora foram melhoradas. Para além de virem agora com animações compactas, também estão sincronizadas com quem as recebe. Ou seja, assim que colocamos uma reação a pessoa que a recebeu também a vai ver a surgir em tempo real. Para além disso contam agora com um estado de leitura. Assim ficamos a saber se a outra pessoa viu a reação ou não.

Telegram 8.5

Entretanto temos agora cinco novas reacções, nomeadamente 🥰, 🤯, 🤔, 🤬, e 👏,. Ou seja, é muito mais fácil comunicarmos apenas por emojis, o que em alguns casos pode poupar muito tempo.

Para além disso agora também é possível saltarmos pelo histórico de navegação. Isto é algo semelhante ao que o Chrome mostra quando vemos o nosso histórico recente no computador quando ficamos a dar um clique por cima do botão voltar. É uma boa adição para quem navega por vários canais e bots.

Este update já está a chegar à Play Store. Entretanto quem ainda não o encontrar e tiver pressa pode recorrer ao site APK Mirror para o descarregar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.