Tecnologia LCD IPS Black? O que é isto?

O mundo da tecnologia não tem travão, está em constante evolução, o que claro está, inclui o segmento dos monitores. Afinal de contas, hoje em dia, é possível encontrar monitores com taxas de atualização de frames extremamente altas, tempos de resposta incríveis, e ainda, uma qualidade de imagem que há alguns anos julgaria impossível.

Aliás, depois de um domínio avassalador no mundo mobile, já temos os primeiros ecrãs OLED com elevadas taxas de atualização de frame a chegar ao mercado! Um produto extremamente apetecível, mas ainda um pouco caro. Sendo exatamente por isso que a Dell decidiu apostar numa tecnologia nova interessante, denominada de “IPS Black“.

Será esta a alternativa se quiser pretos realmente profundos, mas não tem carteira para um ecrã OLED?

Tecnologia LCD IPS Black? O que é isto?

Portanto, se por acaso ainda não tinha ouvido falar da tecnologia, o IPS Black é na verdade muito parecido ao IPS ‘normal’. A grande diferença está no aumento dramático do contraste, que sobe dos normais 1000:1 que vemos nos tradicionais monitores IPS LCD, para 2000:1.

Esta pequena mudança, pode resultar numa mudança muito significativa no uso do dia-a-dia. Com estes monitores IPS Black a serem capazes de oferecer uma profundidade de cor que normalmente só vemos em painéis VA, ou claro, nos painéis OLED. Sim, profundido de cor, não são apenas os pretos a ganhar com isto, toda a reprodução de cor deverá ser melhor. Uma excelente notícia, visto que o painel IPS é quase sempre o escolhido para os criadores de conteúdo, devido à sua fiabilidade de cores.

Os primeiros monitores IPS Black da Dell têm o nome de UltraSharp U2723QE e UltraSharp U3223QE. Ambos são monitores 4K@60Hz, capazes de chegar aos 400 nits de brilho, com um tempo de resposta de 8nm. 

Em termos de preços, estamos a falar de 780$ para o modelo de 27” e 1150$ para o modelo de 32”. Preços assustadores quando já é possível encontrar boas alternativas IPS LCD a 300~400€.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.