Teclado da Google já tem Haptic Feedback… Mas só no iOS!

gboard teclado da google

Gboard: Teclado da Google já tem Haptic Feedback… Mas só no iOS! – Se está acostumado a utilizar o teclado da Google no seu iPhone, então está noticia é pra si! A Google, veio agora adicionar haptic feedback, na ultima versão 1.30 do seu teclado Google Gboard, para o Sistema Operativo da Apple.

A atualização, de momento, está disponível a partir do iPhone 7, e restantes modelos mais recentes. Contudo, é importante realçar que esta função, não existe no teclado original do iOS, fornecido pela Apple.

Com o haptic feedback na nova atualização, já pode ter uma sensação, mais real a cada toque que dá enquanto escreve. Ao contrário, da maioria dos teclados de terceiros, que não possuem esta função.



gboard teclado da google

Tudo isto parece muito bom no papel… Mas será que incluir o haptic feedback no Gboard será mesmo bom?

Provavelmente será uma questão pessoal… Mas existem dois pontos muito importantes!

  • Tendo em conta que o haptic feedback utiliza a vibração, a autonomia da bateria irá ter algum impacto. Saliento também, que a vibração constante pode tornar o uso do teclado irritante.

Curiosamente, talvez seja por isso mesmo que a Google não colocou esta função como uma pré-definição. Assim, terá que ir às definições do Google Gboard, e ativar o haptic feedback manualmente, se o quiser utilizar.

gboard teclado da google

A nova atualização do teclado da Google, vai contar também com suporte a mais 2 línguas diferentes, o Mongolian e Lao. Isto em conjunto, com uma redução do tamanho geral da aplicação e otimizações gerais.

Em suma, é sempre bom ter cada vez mais funcionalidades, mesmo que não sejam “necessárias” a todos os utilizadores. Aliás, a Google parece apostar nisto mesmo.

Visto que, adicionou novas funções, sem as colocar pré definidas no seu teclado Gboard. O que, por um lado leva a que o utilizador, tenha conhecimento sobre o que mudou a cada atualização.


Utiliza este tipo de teclado no seu equipamento iOS? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.