Team Xecuter em sarilhos por causa da Nintendo!

Dois membros de uma organização de pirataria conhecida como Team Xecuter foram presos e acusados!

Antes de mais nada, Max Louarn e Gary Bowser são originários do Canadá. No entanto, foram detidos na República Dominicana. Dito isto, alegadamente lideraram o grupo responsável por ferramentas pensadas para furar medidas antipirataria de consolas de jogos, especialmente as da Nintendo.

Team Xecuter

Caso não saiba, a Team Xecuter é uma operação sofisticada muito conhecida pelos seus métodos de pirataria para consolas da Nintendo.

Onde temos de incluir um dispositivo USB que permite a Nintendo Switch executar código de terceiros… O que claro está, permite a execução de jogos pirata!

No entanto, o motivo lucrativo do grupo torna-o muito controverso dentro das comunidades de modding e emulação. Afinal, normalmente estas concentram os seus esforços em código aberto para evitarem a venda de produtos que chamem a atenção dos fabricantes e das autoridades.

A Nintendo tem uma longa história contra o uso não autorizado da sua propriedade intelectual!

Team Xecuter

Em paralelo, a Nintendo também persegue os “ROM Websites”, que caso caso não saibas são sites que disponibilizam jogos. Mas que também traficam vários conteúdos piratas. E pelos vistos, esta equipa também estava envolvida neste esquema.

Assim, de acordo com o comunicado: A Team Xecuter protegeu o seu negócio global auxiliado de uma grande variedade de marcas, sites e canais de distribuição.



Resumindo, o objetivo principal do grupo era desenvolver e vender ferramentas com fins lucrativos para executares jogos piratas. Além disto, ajudou também a criar bibliotecas online de jogos piratas.

Portanto, tudo indica que os dois responsáveis pelo grupo vão receber uma severa pena de prisão se condenados. Os crimes em causa foram fraude seletiva, fraude bancária e conspiração para cometer lavagem de dinheiro.


(Leak/Rumor) Nintendo Switch de nova geração a caminho!?

A Nintendo está numa situação curiosa, ao fim ao cabo, a sua Switch ainda vende que nem pãezinhos quentes, aliás, até esgotaram durante a recente quarentena provocada pela pandemia de COVID-19.

No entanto, também não sabe muito bem o que fazer com a chegada das consolas de nova geração, as novas Xbox Series e PS5… Ou será que sabe? É que segundo o estúdio responsável pelo jogo Monster Boy and the Cursed Kingdom, a Nintendo está a preparar uma Switch ‘Next-Gen’!

Na minha opinião, não faz grande sentido lançar uma nova consola no imediato, ao fim ao cabo, a Switch saiu apenas em 2017. Além disso, a consola goza de um tremendo sucesso no mercado de videojogos, e claro… Em equipa que ganha, não se mexe!

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades, ao retro, eu estou lá para saber tudo!

1 COMENTÁRIO

Leia também