Como já dissemos por mais que uma vez, a Switch 2 está a ser um brutal sucesso de vendas, ao ser capaz de quebrar vários recordes de vendas nas suas primeiras semanas de vendas. Aliás, a Nintendo já reveu as suas previsões, subindo para 15 a 16 milhões de unidades até ao final do ano fiscal (Março de 2026).
Mas, como deve imaginar e é habitual nestes casos, quanto mais popular é uma consola, mais aparecem hackers e tinkerers prontos a testar os limites do hardware que lhe dá vida. É por isso que a Switch 2 já teve alguns problemas com “mods”, mas ainda está longe de estar 100% desbloqueada.
Já a Switch 1 original… Bem, é outra história!
Switch é o iPhone mais lento de sempre!
Pensava ser impossível? Pois bem, estava muito enganado. A proeza foi partilhada pelo utilizador PatRyk na rede X, e embora tecnicamente tenha funcionado, o resultado é… desastroso.
A consola consegue arrancar com iOS, mas demora cerca de 20 minutos só para iniciar. Depois temos a parte do desempenho… Nem o primeiro iPhone se portaria tão mal a correr as apps base do iOS.
Claro que o hardware da Switch 1 é “fraco”, especialmente aos dias de hoje, o que explicaria grande parte do problema. Mas, além disso, o software da Apple é feito a pensar no hardware que dá vida ao iPhone, e apesar de ser possível de emular em outro hardware, o resultado vai ser sempre “estranho”.
A Switch 2 faria um trabalho superior neste caso, mas ainda assim, apesar do seu hardware significativamente mais poderoso capaz de pisar os calos à PS5 e Xbox Series X, nunca seria incrível a correr o iOS. O que é normal.
A ideia aqui era apenas brincar com a Switch, não era criar um iPhone da Nintendo.
Moral da história? As consolas da Nintendo foram feitas para jogar Zelda e Pokémon, não para correr iOS. Mas, saber que a consola já está “desbloqueada” para tudo é engraçado, e deve meter algum receio no coração dos executivos da Nintendo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!