Switch Fighter: transforme a Switch numa máquina arcade

A Nintendo Switch é uma consola realmente completa. Alguns podem dizer que está sempre atrás da PlayStation ou da Xbox. No entanto, tem a sua própria filosofia, jogos e sinceramente não sinto falta de nada que encontro nas outras. Embora a use essencialmente para jogar os Mario, sendo que faço questão de os acabar a todos, também é excelente para jogos de combate como o Mortal Kombat 11, Samurai Shodown e Dragon Ball FighterZ. Ainda assim, sendo eu um revivalista de algumas coisas retro, acho que fazia sempre falta uma espécie de máquina arcade para estes títulos. Ora parece que alguém também pensou nisso e até já há um produto no Indiegogo, o Switch Fighter, à espera de ser apoiado.

Switch Fighter: transforme a Switch numa máquina arcade

Switch Fighter

Switch Fighter: transforme a Switch numa máquina arcade

O Switch Fighter, resumidamente, permite transformar a Switch numa máquina arcade.

Seguindo um design tradicional, chega com um mini joystick onde também estão presentes seis botões na parte superior. Estão igualmente outros dois na parte inferior.

Switch Fighter

A forma de utilização deste sistema é muito simples e funciona como uma espécie de Doca. Colocamos lá a nossa Nintendo Switch e já está.

Para além disso, este sistema funciona como uma doca normal de carregamento e até funciona como a oficial, disponibilizando uma saída HDMI para se poder jogar na televisão, sem termos de estar a tirar a Switch desta máquina arcade.

No entanto os criadores deste projeto não abordaram um problema que tem acontecido, por vezes, com outros acessórios de terceiros. É que em alguns casos eles criam problemas na consola e chegam mesmo a estragá-la.

Switch Fighter

Ao nível do preço, o Switch Fighter custa 150 dólares. Ou seja, cerca de 130 Euros. No entanto se resolver apoiar já só gasta 99 dólares. Ou seja, 87 Euros. Parece-me um excelente preço.

Para que este projeto se torne realidade são necessários 105 mil Euros. Veremos se irá avante. No entanto, tenho quase a certeza que sim. Para já foram angariados 5000 Euros.

A data de lançamento está planeada para Novembro de 2020. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também