SwiftKey: nova versão beta ganha uma grande funcionalidade!

O SwiftKey continua a ser um dos grandes teclados alternativos no sistema operativo Android. Funciona muito bem e é sobretudo poderoso. Agora e com o último update beta esta aplicação acaba de ganhar uma funcionalidade muito interessante. Assim, a nova versão beta do SwiftKey consegue agora gerir logins, palavras-passe e respostas inteligentes no preenchimento automático. Ou seja, vale mesmo a pena utilizar!

SwiftKey: nova versão beta ganha uma grande funcionalidade!

A Microsoft está a apostar muito no seu teclado. Dito isto, o SwiftKey recebeu muito recentemente suporte para os To-Dos da Microsoft. Agora eis que esta app ficou ainda mais completa. Com a nova funcionalidade podemos aproveitar as sugestões automáticas para preenchermos formulários com a máxima rapidez. E nelas até se incluem logins e passwords.

SwiftKey versão beta

De facto isto é muito útil. É que as coisas surgem logo numa linha acima do teclado. No entanto para ter acesso a isto vai precisar do Android 11 ou superior.

Entretanto esta não é a única grande novidade a chegar a esta aplicação e agora já é possível fazer a ligação do Android ao PC.

Isto é uma opção fantástica. É que deste modo, texto que copiámos no computador vai surgir também na aplicação de teclado para podermos colar. Esta função já tinha sido descoberta pelo site XDA em Outubro do Ano passado e agora já está a chegar aos utilizadores.

Esta função e a outra de que falei em primeiro lugar já estão disponíveis no último update beta do Swiftkey que pode ser descarregado a partir daqui. Depois de instalarmos a aplicação só temos de ir ao teclado. Depois carregar nos três pontos do lado esquerdo. A seguir é preciso carregarmos em definições.

SwiftKey versão beta

Depois no novo menu temos de escolher a opção Introdução avançada.

SwiftKey versão beta

A seguir, na nova janela, temos de carregar em área de transferência.

SwiftKey versão beta

A seguir carregue em sincronizar histórico da área de transferência. No entanto, tenha em atenção que neste caso terá de fazer login na sua conta Microsoft.

SwiftKey versão beta

Depois de fazer login já poderá transferir dados entre sistemas operativos.

SwiftKey versão beta

Mas atenção. Esta funcionalidade de copiar e colar através da cloud só mantém o histórico durante uma hora. Para além disso, só vai mostrar a última coisa copiada na barra do Swiftkey.

Entretanto se tiver um smartphone Samsung, tem acesso a outra função que permite a ligação ao Windows. O iOS também tem uma função semelhante. No entanto, só funciona com outros dispositivos da Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!