Super Mario Bros. – Um filme que transborda nostalgia!

Sempre fui fã de Super Mario, porém, sou honesto… Confesso que não tinha grandes expetativas em relação a este filme! No entanto, tenho que admitir, com um sorriso no rosto, que este me surpreendeu pela positiva.

Vale a pena ir ao cinema? Sem qualquer dúvida que sim! Especialmente se for fã do pequeno canalizador, e todas as personagens à volta desta saga de jogos.

Super Mário: O Filme! – Vale a pena ir ao cinema?

Introdução e um pouco da História. (Sem Spoils!)

Antes de mais nada, penso que todos nós nos lembramos de ver o primeiro trailer oficial e pensar que Chris Pratt não tinha de todo a voz indicada para fazer do histórico Mario, isto já para não falar do sotaque italiano pura e simplesmente horrível.

Porém, isto foi tudo propositado para meter a máquina dos memes da Internet a funcionar. Afinal, no filme propriamente dito, tanto Mario como Luigi não têm sotaque Americano, e por isso mesmo, as típicas frases, “Its a me, Mario!” e também o clássico “Mamma Mia” tão utilizadas nos jogos, e pelos fãs, são inseridas apenas e só como piadas referenciando um anúncio publicitário realizado pelos irmãos.

- Advertisement -

Dito tudo isto, resumindo um pouco a história, como dissemos em cima, Luigi e Mario estão a tentar dar a conhecer o seu novo negócio de canalização, e assim conseguir mais algum trabalho, e consequentemente, alguns trocos extra. No entanto, tudo dá para o torto quando tentam reparar uma grande inundação no meio da cidade de Brooklyn, e assim, numa grande viagem pelos tubos de canalização, são transportados para uma outra dimensão. É aqui que o filme realmente começa! Porque também é aqui que vemos as primeiras dificuldades a aparecer.

Ao fim e ao cabo, infelizmente, os irmãos acabam separados! Assim, enquanto Luigi, conhecido pela sua enorme coragem (só que não!) acaba por cair no reino de Bowser, Mario cai no reino dos cogumelos onde conhece personagens icónicas, como a Princesa Peach bem como o nosso velho conhecido Toad.

Entretanto, Bowser, o verdadeiro vilão do reino, aqui interpretado por Jack Black, roubou a estrela para a poder oferecer como presente a… Claro… A Princesa Peach!

Para quê? Para a pedir em casamento!  No meio de toda a comédia, temos toda uma cena de Bowser a cantar uma serenata a proclamar o seu amor. Algo que pode parecer parvo, mas que na minha opinião, é um dos pontos altos do filme. (Jack Black não falha!)

Enquanto o louco apaixonado canta, e dança, a princesa tenta arranjar aliados para salvar Luigi (uma excelente desculpa para ir buscar outras personagens conhecidas, como é o caso de Donkey Kong).

É ademais incrível, ver como num filme baseado numa saga de jogos, temos tantas histórias a acontecer ao mesmo tempo, todas elas complexas, mas engraçadas ao mesmo tempo.

Conclusão

O filme na minha modesta opinião tem tudo o que uma adaptação de um jogo deveria ter, o fator nostalgia está bem presente e a certa altura parece que estamos mesmo a jogar Super Mario.

É uma viagem nostálgica, pelos mapas de todos os jogos da saga, tanto de Mario, como também das personagens extra do Universo da Nintendo. Aqui, posso ainda dizer que a cereja no topo do bolo está mesmo na banda sonora, onde pode esperar por todas as músicas do jogo e ainda clássicos dos anos 80, com muito Rock à mistura.

No fim, há ainda uma cena pós-créditos que indica o desenvolvimento de um segundo filme, e ainda bem!

Em suma, achei que este filme foi uma viagem ao passado, com imensos elementos nostálgico, conseguindo ser muito divertido! Tão divertido que nem se nota que não existe grande história ali pelo meio porque estamos demasiado ocupados a identificar referências aos jogos e no fundo é mesmo por isso que vamos ver este filme

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Em suma, achei que este filme foi uma viagem ao passado, com imensos elementos nostálgico, conseguindo ser muito divertido! Tão divertido que nem se nota que não existe grande história ali pelo meio porque estamos demasiado ocupados a identificar referências aos jogos e no fundo é mesmo por isso que vamos ver este filmeSuper Mario Bros. - Um filme que transborda nostalgia!