Google vai correr com os Sugar Daddy da Play Store

A vida vai ficar mais difícil para os Sugar Daddy. Ou pelo menos para aqueles que tentam fazer as angariações de forma digital. É que a partir de 1 de Setembro a Google vai mesmo correr com os Sugar Daddy da Play Store. E não pensem que são assim tão poucas aplicações que promovem este tipo de encontros. São imensas. Entretanto a Google vai também acabar com as contas de programador inativas.

Google vai correr com os Sugar Daddy da Play Store

Tradicionalmente os relacionamentos deste género envolvem pessoas de mais idade e com grandes posses que dão muitas prendas a mulheres mais novas. Em muitos casos as diferenças etárias são enormes e podem chegar aos 30 ou 40 anos.  Entretanto existem muitas aplicações na Play Store a promoverem isto conforme relata o site AndroidPolice. Atenção que nenhuma das apps diz que se espera que os homens mais velhos compensem as mulheres mais novas em troca de afeto. No entanto, enfatizam a riqueza dos homens que utilizam estes serviços.

O site TheVerge refere que as políticas da Google já proíbem apps que promovem serviços que trocam atos sexuais por compensações. No entanto, ainda não era tudo muito claro. Agora já é.

Isto vem no seguimento de muitas mudanças que a Google tem preparadas para Setembro.

Muitos programadores utilizam uma grande variedade de truques para tornarem as suas apps mais apelativas. Escrever palavras em caps só é possível se for o nome de uma marca. Da mesma forma também não será possível incluir emojis no nome das aplicações.

Play Store mais

Os títulos das aplicações estarão limitados a 30 caracteres. Para além disso não podem incentivar a instalação ao incluirem frases como descarregar agora. Para além disso quem promover as apps com ícones especiais é igualmente banido.

A Google fala de tudo isto como uma pré-revelação. Na prática vai ajudar a que os programadores se preparem para o que aí vem.

E a Google vai ter uma mão muito pesada para tudo. Isto para as aplicações pagas pode ser uma chatice. É que na prática vão perder muito dinheiro se saírem da loja oficial de aplicações da Google.

na Play Store, Novidade na Play Store

Entretanto como referi acima primeiro teremos as políticas que dizem respeito aos gráficos, vídeos e descrições. Depois teremos as que estão relacionadas com a descrição e títulos.

No entanto, há mais castigos. Dito isto, há outros castigos mais leves. Assim em vez de saírem da loja da Google podem apenas não aparecer nas recomendações.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!