Os grandes Streamers estão a abandonar a Twitch! Porquê?

A Twitch tem estado nas bocas do mundo nos últimos tempos. Afinal de contas, desde que houve aquela situação da plataforma ter baixado os preços das subscrições. Deixando os ‘streamers’ à mercê de um lucro quase nulo. Que tudo tem andado meio estranho. E o pior, é que os grandes Streamers que normalmente dão mais visibilidade à plataforma. Começam agora a pensar em deixá-la, de forma a seguir para outras com mais oportunidades.

Assim, em causa estão alguns problemas com os contratos, que parecem não ser os melhores. Que para além da fraca compensação monetária, também apresentam uma carga horária demasiado pesada. Algo que está a fazer várias pessoas migrarem para o Youtube…

Os grandes Streamers estão a abandonar a Twitch! Porquê?

Portanto, com o “Shutdown” completo da plataforma Mixer. A Twitch passou a ter nada mais nada menos que 65% das visualizações no streaming. E como tal, a plataforma sente que está num patamar muito superior e que tem margem para negociar os contratos mais a seu favor. No entanto, a verdade é que esta ambição toda também poderá levar à ruína. Com muitos dos grandes nomes da Twitch a querem sair para outras bandas. Tal como já aconteceu há uns anos com os Streamers Ninja e Shroud.

Para além disso, durante os tempos mais recentes também já vimos algumas saídas de peso da plataforma. Com nomes como TimTheTatman ou até mesmo Dr. Lupo a abandonarem o barco. Sendo que segundo se consta, as suas renovações de contrato estavam simplesmente péssimas.

Entretanto, no que toca à carga horária mensal. Sabemos que a Twitch “obriga” a que os jogadores cumpram um total de 200 horas. E como tal, muitos preferem ir para o Youtube, onde a plataforma pede apenas 100 horas mensais.

streamers

Em suma, o que acha de tudo isto? Acha que a Twitch está a fazer de tudo para ir abaixo ou à espera de apanhar um susto enorme quando se vir sem os maiores nomes da plataforma atualmente? Vamos esperar para ver.

Fonte da Imagem 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados