Microsoft está a instalar o novo Sticky Notes no Windows 10 e 11!

A Microsoft anunciou recentemente uma nova aplicação completa do Sticky Notes não-UWP integrada na aplicação OneNote para o Microsoft 365. A nova aplicação está agora a ser lançada para todos no Windows 11 e no Windows 10.

Microsoft está a instalar o novo Sticky Notes no Windows 10 e 11!

O Sticky Notes é uma ferramenta útil para anotar coisas importantes e revisitá-las mais tarde, e está a ficar melhor com uma nova atualização. O site Windows Latest descobriu que a Microsoft está a instalar automaticamente a nova aplicação Sticky Notes em compilações estáveis do Windows, e a nova versão não substitui o antigo cliente UWP por enquanto.

Ao contrário do Sticky Notes existente, baseado na Plataforma Universal do Windows, o novo Sticky Notes é uma aplicação Win32 sem tecnologia web. Se tiver um cliente de desktop OneNote no Windows, a aplicação instala-se automaticamente. Também poderá encontrar o atalho para a aplicação no menu Iniciar e noutros locais.

Sticky Notes

O Windows Latest testou a nova e melhorada aplicação Sticky Notes no Windows 11. O design da interface do utilizador é certamente melhor e mais rápido, mas também gostámos da versão antiga, que ainda está disponível na Microsoft Store.

A Microsoft adicionou várias novas funcionalidades ao Sticky Notes

Capturas de ecrã

Agora pode tirar screenshots com o Sticky Notes, mas não funciona como o tradicional atalho de teclas Win + PrintScreen que captura tudo. A aplicação apenas captura a janela aberta.

Se tiver várias janelas abertas, só irá capturar a janela destacada. Testámos o botão de captura de ecrã incorporado com várias aplicações e as capturas de ecrã ficaram boas.

Lembre-se das fontes de onde capturou a imagem

Capturar imagens de ecrã não é nada de especial; o Windows tem várias aplicações que o podem fazer. Ao contrário do tradicional atalho de captura de ecrã e da Ferramenta de Recorte, o Sticky Notes também se pode lembrar das fontes da imagem.

Por exemplo, se capturar uma imagem de ecrã de uma janela do browser, a aplicação memoriza-a e inclui o link da página Web por cima da imagem. Pode até adicionar texto a estas capturas de ecrã mais tarde.

Capacidades de OCR

Entretanto tal como a Ferramenta de Recorte, esta app também lhe permite identificar texto utilizando OCR e copiá-lo para a área de transferência.

Assim todas as capturas de ecrã ficam na sua conta Sticky Notes. Para transferir as capturas de ecrã capturadas, pode expandir o menu de contexto e clicar em Transferir.

Se não conseguir encontrar esta app, certifique-se de que atualizou o OneNote a partir da Microsoft Store.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados