Steve Wozniak está preocupado com o iPhone dobrável

Numa nova entrevista à Bloomberg, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, falou de todas as formas de tecnologia, incluindo criptomoeda, inteligência artificial, machine learning e carros elétricos. É claro que nenhuma entrevista a Wozniak estaria completa sem se falar da antiga empresa, a Apple. Sem quaisquer problemas, o co-fundador admite na entrevista que está “preocupado” com o facto de não ter ouvido falar de um iPhone dobrável, especialmente considerando o grande número de dispositivos dobráveis ​​com sistema operativo Android que estão a ser lançados no Mobile World Congress.

A falta de notícias acerca do iPhone dobrável preocupa o co-fundador da Apple

iPhone dobrável

“A Apple tem sido líder há muito tempo em algumas áreas, como Touch ID, Face ID e pagamentos com o smartphone”, afirmou Wozniak na entrevista. “No entanto não são líderes em áreas como o smartphone dobrável. Isso preocupa-me porque eu quero realmente um smartphone dobrável”.

iPhone dobrável

Este interesse de  por um smartphone dobrável provavelmente deriva dos dois dispositivos recentemente anunciados da Samsung e da Huawei – o Galaxy Fold e o Mate X, respectivamente.

Ambos possuem painéis OLED flexíveis que os utilizadores podem dobrar para obterem um design em forma de smartphone ou um design semelhante a um tablet.

A Apple não deve andar a dormir, assim é possível que um iPhone dobrável já esteja em andamento.

iPhone dobrável

Se ficou com a sua imaginação a trabalhar e está a pensar como será o dobrável da Apple, então o site Foldable New dá uma ajuda. De facto, publicaram uma renderização deste equipamento que poderá, ou não, vir a ser assim.

O conceito é do designer industrial holandês Roy Gilsing, que o criou a pedido do Foldable News. Este smartphone recebeu o nome de iPhone X Fold. Ou seja, a mesma nomenclatura do Galaxy Fold.

iPhone dobrável

À semelhança do Galaxy Fold, o iPhone X Fold vem com dois ecrãs. Um ecrã externo com proporção de 1:3 e outro maior com proporção de 2:3. Quando está dobrado, o conceito não se parece em nada com um iPhone, mas sim com um smartphone Android normal. No entanto, quando é desdobrado, fica num formato tablet que parece um iPad.

Se o iPhone dobrável será deste género ou não só o tempo o dirá.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!