Inicio Apple Steve Wozniak está preocupado com o iPhone dobrável

Steve Wozniak está preocupado com o iPhone dobrável

Numa nova entrevista à Bloomberg, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, falou de todas as formas de tecnologia, incluindo criptomoeda, inteligência artificial, machine learning e carros elétricos. É claro que nenhuma entrevista a Wozniak estaria completa sem se falar da antiga empresa, a Apple. Sem quaisquer problemas, o co-fundador admite na entrevista que está “preocupado” com o facto de não ter ouvido falar de um iPhone dobrável, especialmente considerando o grande número de dispositivos dobráveis ​​com sistema operativo Android que estão a ser lançados no Mobile World Congress.

A falta de notícias acerca do iPhone dobrável preocupa o co-fundador da Apple

iPhone dobrável

“A Apple tem sido líder há muito tempo em algumas áreas, como Touch ID, Face ID e pagamentos com o smartphone”, afirmou Wozniak na entrevista. “No entanto não são líderes em áreas como o smartphone dobrável. Isso preocupa-me porque eu quero realmente um smartphone dobrável”.

iPhone dobrável

Este interesse de  por um smartphone dobrável provavelmente deriva dos dois dispositivos recentemente anunciados da Samsung e da Huawei – o Galaxy Fold e o Mate X, respectivamente.

Ambos possuem painéis OLED flexíveis que os utilizadores podem dobrar para obterem um design em forma de smartphone ou um design semelhante a um tablet.

A Apple não deve andar a dormir, assim é possível que um iPhone dobrável já esteja em andamento.

iPhone dobrável

Se ficou com a sua imaginação a trabalhar e está a pensar como será o dobrável da Apple, então o site Foldable New dá uma ajuda. De facto, publicaram uma renderização deste equipamento que poderá, ou não, vir a ser assim.

O conceito é do designer industrial holandês Roy Gilsing, que o criou a pedido do Foldable News. Este smartphone recebeu o nome de iPhone X Fold. Ou seja, a mesma nomenclatura do Galaxy Fold.

iPhone dobrável

À semelhança do Galaxy Fold, o iPhone X Fold vem com dois ecrãs. Um ecrã externo com proporção de 1:3 e outro maior com proporção de 2:3. Quando está dobrado, o conceito não se parece em nada com um iPhone, mas sim com um smartphone Android normal. No entanto, quando é desdobrado, fica num formato tablet que parece um iPad.

Se o iPhone dobrável será deste género ou não só o tempo o dirá. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...