Steam já chegou à China! É agora que a plataforma estoura!

Tendo em conta que a Steam é uma das maiores plataformas de jogos a nível mundial, já seria de esperar que conseguisse chegar a alguns países onde ainda não se tinha conseguido estabelecer. Como é, por exemplo, o caso da China mais recentemente. Sendo que a plataforma já se encontra disponível. Mas com muitas restrições e com uma lista de jogos muitíssimo fraca comparativamente aquilo a que estamos habituados.

Assim, a plataforma da Valve (Steam) está disponível na China com 53 jogos. E pelo rumo que as coisas levam, deverá manter-se desta forma pelo menos durante os próximos tempos. Uma vez que é necessário ganhar a confiança de um país que ainda se mantém muito tradicional com várias regras antigas.


Forza Horizon 4 a caminho da Steam? Chega em Março!


Steam já chegou à China! É agora que a plataforma estoura!

China Steam

Portanto, já tínhamos visto muito recentemente que a Steam tinha conseguido bater mais um recorde de utilizadores online ao mesmo tempo. Muito devido a toda a fama que já possui no lado ocidental do globo e aos jogos de topo que diariamente disponibiliza, por vezes de forma gratuita.

Assim, o objetivo principal agora é nada mais nada menos que conquistar o lado oriental. Sendo que a China poderá sem dúvida nenhuma vir a render muita fama e dinheiro à plataforma. Uma vez que é onde se situa uma grande parte dos jogadores a nível mundial. No entanto, este deverá ser um processo lento mas com um final estonteante. Isto claro está, se tudo correr conforme planeado.

China Steam

Em suma, a Steam continua a dar passos de gigante no que toca a manter o seu legado como a maior plataforma de jogos a nível mundial. Sendo o lançamento na China apenas mais uma etapa cumprida, que começará a dar frutos muito em breve.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub