A Steam Deck tem sido um sucesso para a Valve, e pelos vistos, é pura e simplesmente o início de toda uma nova gama de produtos para a gigante dos videojogos. O PC Gaming vai mesmo apostar na mobilidade, com a Valve e o seu SteamOS a fazerem das suas.
Steam Deck 2 está mais que confirmado para a Valve!
Portanto, se o lançamento da Steam Deck foi uma experiência, podemos dizer que foi bem sucedida, tais têm sido os sinais a virem da Valve, relativamente ao lançamento de uma segunda versão da consola portátil, que no fundo, é mesmo um PC em ponto pequeno.
Aliás, o foco da Valve não está apenas na consola, mas também no Steam OS, um sistema operativo que até pode vir a dar o salto para outro hardware deste tipo. Isto, se a Valve souber negociar com algumas das suas rivais neste espaço.
A Valve quer saber o que é preciso melhorar, ou mudar, para a segunda versão!
A Valve quer a opinião dos jogadores, para perceber o que a segunda geração da consola tem trazer para o mercado. Por enquanto, o foco está na melhoria do desempenho, mas também no campo da inovação. Será que vamos ter potencialidades VR na próxima versão da consola? Consegue imaginar ter acesso a uma experiência de luxo, no mundo da Realidade Virtual, com uma simples consola no bolso? Era incrível.
Bem, uma coisa é certa, a Valve tem planos a longo prazo para esta aposta no mobile. Por isso, é bastante provável que comecem a escapar algumas informações acerca da segunda iteração da consola, dentro de muito em breve.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Qual deveria ser o ciclo de vida de uma consola deste tipo? O mesmo de uma placa gráfica (2 anos)? Afinal de contas, o lançamento e uma segunda Steam Deck não invalida a primeira versão. A consola original vai continuar a correr tudo, da mesma exata forma, tal e qual como acontece no mundo dos PCs, quando sai uma nova geração de CPUs ou GPUs. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!