Spotify tem uma grande novidade para os shares no Facebook!


Por em

O Spotify tem uma novidade fresquinha para os utilizadores. É que agora é possível partilhar as músicas que está a ouvir nas stories do Facebook. Ou seja, se quer que os seus amigos e seguidores saibam quais as músicas que mais gosta, a partilha nas Facebook Stories é uma excelente ideia. Para além disso, os seus amigos ainda podem ouvir 15 segundos do tema, para verem se gostam ou não. Uma boa notícia para os shares no Facebook!

Spotify tem uma grande novidade para os shares no Facebook!

Eis como pode fazer. Toque em “Partilhar” quando estiver a ouvir a faixa no Spotify. Selecione Facebook, personalize a sua história e publique-a para os seus seguidores. Como mencionado anteriormente, os seus amigos e seguidores terão acesso a 15 segundos da música. Se quiserem ouvir mais podem tocar na opção “Reproduzir no Spotify”.

shares no Facebook

Esta novidade é um passo lógico e uma atualização da opção semelhante à que os artistas e as suas equipas têm vindo a utilizar há algum tempo para promover os seus trabalhos, álbuns, playlists, podcasts e muito mais.

Por enquanto, a funcionalidade de acesso à música só permite a reprodução quando é adicionado uma única faixa às Stories. No entanto, se quiser partilhar outro conteúdo, como álbuns, playlists ou o seu perfil, os seguidores terão a opção de aceder diretamente a esse conteúdo no Spotify.

Entretanto, o Spotify tem novidades para além dos shares no Facebook. Na prática é uma funcionalidade há muito solicitada por quem tem o plano Premium Family. Falamos em concreto da a possibilidade de filtrar conteúdo explícito. O plano atualizado do Spotify Premium Family garante o acesso a 450.000 títulos de podcast e mais de 50 milhões de faixas de músicas sem anúncios.

Plano familiar do Spotify tem novidades! Veja o que mudou

Além disso, o Spotify anunciou que os pais podem agora controlar a configuração do Filtro de Conteúdo Explícito de todas as outras contas incluídas nos planos. A empresa de streaming de música confirmou que a atualização já está disponível na Irlanda. Depois será lançada em todos os mercados neste outono.

do Spotify

Lembramos que o plano Premium Family do Spotify disponibiliza seis contas individuais para os elementos da família que vivem na mesma casa. Isto significa que cada pessoa pode manter as suas próprias músicas e playlists.

Outra novidade no plano Premium Family é a opção de gerir as configurações da Família. Tudo num só lugar. Aqui se inclui a possibilidade de adicionar ou remover elementos da família. É também possível manter o endereço residencial atualizado e ajustar elementos do controlo parental.

Além disso, as famílias têm acesso exclusivo a uma lista de reprodução personalizada que inclui músicas de que seus outros elementos da família podem gostar. A funcionalidade chamada Family Mix é atualizada regularmente e permite que os pais controlem quem está em cada sessão.

Se já é um utilizador do Premium Family, mas não está localizado na Irlanda, será notificado assim que o plano familiar atualizado estiver disponível nos próximos meses.

De facto, numa altura em que existe cada vez mais concorrência no campo do streaming de áudio faz todo o sentido que o Spotify melhore os planos e sobretudo adicione novas funcionalidades. Claro que não é a bala mágica. No entanto, pode fazer a diferença na altura de decidir. Uma coisa é certa. O plano família do Spotify é sem dúvida uma opção muito interessante.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sony está a planear lançar o smartphone Xperia 2 na IFA 2019

AMD afirma que os Ryzen Pro chegam aos 5GHz… Mas não é verdade

Seguinte