Spotify vai finalmente lançar o modo Lossless. É a sério!

Depois de muitos anos com promessas vazias, eis que a qualidade de som superior parece estar a caminho da plataforma de streaming mais famosa à face da terra. Ou seja, tudo indica que o Spotify está finalmente pronto para lançar o tão falado plano Lossless.

Assim, chamem-lhe HiFi, Lossless ou “Music Pro”, o nome pouco importa. O que interessa é que vamos finalmente poder ouvir música com qualidade decente, ao nível daquilo que outras plataformas já oferecem há anos.

Porém, como é óbvio, precisa de equipamento capaz de tirar vantagem da “nova” música.

Lossless no Spotify? Até que enfim!

spotify mais caro vai dar-lhe a oportunidade de ser dj! vai aproveitar?

Segundo informações muito recentes, a versão mais recente da app do Spotify para iOS já inclui referências diretas a suporte para áudio lossless, com capacidade para até 24-bit/44.1kHz (formato FLAC com Widevine DRM). Isto significa que vai ser possível ouvir ou descarregar músicas com qualidade de estúdio, tanto via Spotify Connect como no Web Player.

Além disso, a plataforma está a preparar uma funcionalidade chamada “Enhance Headphones”! Algo que promete melhorar automaticamente a clareza e naturalidade do som em auscultadores compatíveis. Há ainda referências a suporte para áudio espacial, embora não esteja claro se isso inclui Dolby Atmos ou alguma solução própria.

O plano Music Pro pode trazer mais do que som de qualidade

O plano Lossless, ou melhor, “Music Pro”, deverá chegar como um upgrade pago ao Spotify Premium. O valor adicional deve andar à volta dos 5€, mas deverá depender da região em que se encontra.

Mas, além das músicas com maior qualidade, já foi falado que o Spotify também quer adicionar outras coisas como acesso a bilhetes com “surpresas” adicionais.

Spotify chega atrasado… Mas ainda vai a tempo?

A verdade é que Apple Music, Tidal e até Amazon Music já oferecem lossless há muito tempo. Curiosamente, em alguns casos, sem custos adicionais. O Spotify andou a adiar e a prometer desde 2021. Mas, mesmo assim, continua a ser a plataforma mais popular.

Por isso, se conseguir finalmente trazer lossless com uma boa implementação, e de uma forma que os utilizadores entendam, pode continuar a dominar.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING