Spotify: Então? Onde está o áudio Hi-Fi!?

Há alguns meses atrás, mais concretamente no início de 2021 (Fevereiro), o Spotify fez o grande anúncio de que estava a pensar apostar em música lossless, de forma a rivalizar com os restantes serviços do mercado com a funcionalidade, nomeadamente o Tidal.

No entanto, o tão esperado formato Hi-Fi, que foi prometido ainda para este ano, ainda não chegou, e como é óbvio, não vai chegar, agora, na última semana do ano. Por isso, ou a funcionalidade foi adiada, ou foi mesmo cancelada, sem qualquer menção ao público.

Vamos analisar!

Spotify: Então? Onde está o áudio Hi-Fi!?

Portanto, muito resumidamente, depois do anúncio de Fevereiro, ainda não há sinal da funcionalidade de streaming de música Lossless no Spotify. Algo estranho, visto que depois da grande aposta do Tidal no formato, até a Apple, que é historicamente uma empresa que adora ser das últimas a pegar em algo ‘novo’, já tem a funcionalidade no seu Apple Music… De borla!

Aliás, o Spotify prometeu mais novidades ao longo do ano, ao mesmo tempo que afirmou que a funcionalidade iria chegar a vários mercados antes do fim de 2021.

Os rivais não ficaram à espera!

Se acha que foi só a Apple a apostar num formato de alta resolução, está muito enganado. A Apple lançou a funcionalidade em Junho, sem pedir mais por isso, mas antes da gigante Norte-Americana, já a Amazon e o Tidal tinham um pacote premium com esta capacidade. Curiosamente, a adoção da Apple até fez com que a Amazon incluísse o Hi-Fi no pacote normal de subscrição em vez de pedir mais dinheiro.

Contudo, temos de ser 100% honestos, ao longo do ano, por vezes, apareceram indícios de que a equipa do Spotify andava a brincar com a ideia. Afinal de contas, tivemos um botão ‘HiFi’ nas definições da app em Maio, completo com um guia a explicar como tudo funcionava.

Talvez… O Hi-Fi não esteja cancelado. O Spotify apenas não tem pressa.

Verdade seja dita, o Spotify domina o mundo do streaming, e por isso mesmo, nem tem grande necessidade de apostar em áudio lossless, porque a grande maioria dos utilizadores nem sabe o que isso é.

Além disso, não têm grande motivação a nível financeiro, devido ao facto de a Apple ter disponibilizado este tipo de áudio sem qualquer custo extra.

Bem… Vamos esperar para ver o que isto dá em 2022.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é essencial para o futuro do Spotify? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.