Utiliza o Spotify? Então tem de conhecer o Spotify Connect


Por em

O Spotify é um dos maiores nomes da música nos dias de hoje e, como tal, a existem acordos desta empresa com um grande número de produtos e plataformas para garantir que os seus utilizadores podem facilmente reproduzir as músicas presentes no Spotify onde quiserem.

Existem recetores de áudio, colunas inteligentes, TVs e consolas compatíveis com este sistema. Mas afinal como é isto tido acontece? A resposta é o Spotify Connect.

Spotify Connect

O Spotify Connect é a base que permite estabelecer a comunicação entre o seu smartphone, tablet ou computador com diversos dispositivos compatíveis que estejam presentes numa rede Wi-Fi. Podemos olhar para este sistema como um tradutor que coloca todos os equipamentos a falarem entre si.

Deste modo, podemos começar por ouvir música no nosso smartphone e, posteriormente, enviar a mesma para um receptor de áudio compatível com Connect.

No entanto nem tudo são rosas e o Spotify Connect também apresenta desvantagens.

A primeira é que todos os equipamentos têm de estar na mesma rede Wi-Fi para funcionarem. A segunda é que para tirarem partido de todas estas funcionalidades avançadas vão necessitar de uma conta Premium.

Existe ainda outra questão. É que ao contrário do protocolo Bluetooth ou Google Cast, o Spotify é um programa proprietário que pode ser removido de qualquer sistema ou coluna inteligente sem aviso prévio. Isto aconteceu inclusivamente numa atualização da API do Spotify.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Chegaram os novos ecrãs de gaming AOC da série G90

Conheça as especificações principais dos novos Motorola

Seguinte