Utiliza o Spotify? Então tem de conhecer o Spotify Connect

O Spotify é um dos maiores nomes da música nos dias de hoje e, como tal, a existem acordos desta empresa com um grande número de produtos e plataformas para garantir que os seus utilizadores podem facilmente reproduzir as músicas presentes no Spotify onde quiserem.

Existem recetores de áudio, colunas inteligentes, TVs e consolas compatíveis com este sistema. Mas afinal como é isto tido acontece? A resposta é o Spotify Connect.

Spotify Connect

O Spotify Connect é a base que permite estabelecer a comunicação entre o seu smartphone, tablet ou computador com diversos dispositivos compatíveis que estejam presentes numa rede Wi-Fi. Podemos olhar para este sistema como um tradutor que coloca todos os equipamentos a falarem entre si.

Deste modo, podemos começar por ouvir música no nosso smartphone e, posteriormente, enviar a mesma para um receptor de áudio compatível com Connect.

Spotify Connect

No entanto nem tudo são rosas e o Spotify Connect também apresenta desvantagens.

A primeira é que todos os equipamentos têm de estar na mesma rede Wi-Fi para funcionarem. A segunda é que para tirarem partido de todas estas funcionalidades avançadas vão necessitar de uma conta Premium.

Existe ainda outra questão. É que ao contrário do protocolo Bluetooth ou Google Cast, o Spotify é um programa proprietário que pode ser removido de qualquer sistema ou coluna inteligente sem aviso prévio. Isto aconteceu inclusivamente numa atualização da API do Spotify.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também