O Spotify é um dos maiores nomes da música nos dias de hoje e, como tal, a existem acordos desta empresa com um grande número de produtos e plataformas para garantir que os seus utilizadores podem facilmente reproduzir as músicas presentes no Spotify onde quiserem.
Existem recetores de áudio, colunas inteligentes, TVs e consolas compatíveis com este sistema. Mas afinal como é isto tido acontece? A resposta é o Spotify Connect.
O Spotify Connect é a base que permite estabelecer a comunicação entre o seu smartphone, tablet ou computador com diversos dispositivos compatíveis que estejam presentes numa rede Wi-Fi. Podemos olhar para este sistema como um tradutor que coloca todos os equipamentos a falarem entre si.
Deste modo, podemos começar por ouvir música no nosso smartphone e, posteriormente, enviar a mesma para um receptor de áudio compatível com Connect.
No entanto nem tudo são rosas e o Spotify Connect também apresenta desvantagens.
A primeira é que todos os equipamentos têm de estar na mesma rede Wi-Fi para funcionarem. A segunda é que para tirarem partido de todas estas funcionalidades avançadas vão necessitar de uma conta Premium.
Existe ainda outra questão. É que ao contrário do protocolo Bluetooth ou Google Cast, o Spotify é um programa proprietário que pode ser removido de qualquer sistema ou coluna inteligente sem aviso prévio. Isto aconteceu inclusivamente numa atualização da API do Spotify.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!