Acabou-se o spam no Google Drive e Gmail tem novidades!

Na conferência para programadores I/O 2023, a Google anunciou várias atualizações de segurança, proteção e privacidade nos seus produtos destinados ao consumidor, incluindo uma pasta de spam no Google Drive. É sem dúvida uma grande adição.

Acabou-se o spam no Google Drive e Gmail tem novidades!

Assim o Google Drive está a adicionar uma nova pasta “Spam” na barra lateral que “facilita a separação e revisão dos seus ficheiros”. À semelhança do Gmail, a Google irá classificar automaticamente o conteúdo que for spam e abusivo. Também pode fazer isto manualmente para qualquer ficheiro do Drive, Docs, Sheets, Slides, Sites e Formulários.

Entretanto quando um ficheiro não solicitado for movido para a pasta de spam, a sua subscrição é anulada, impedindo todos os comentários, partilhas e notificações push para telemóvel relativas a esse ficheiro. Uma vez anulada a subscrição, não conseguirá encontrar o ficheiro em qualquer parte do Drive fora da sua pasta de spam.

Entretanto após 30 dias na pasta de spam, o ficheiro “será removido permanentemente da sua unidade”. Esta novidade está disponível na Web, no Android, no iOS e no Drive para computador. O lançamento deve começar no final deste mês para utilizadores pessoais e do Workspace.

Novidades também no Gmail

Em Março, o Google One ganhou a monitorização de informações na dark web para os subscritores. Essa monitorização está agora disponível para todos os IDs do Gmail. Como tal, “qualquer pessoa com uma conta Gmail poderá efetuar verificações para ver se o seu endereço Gmail aparece”. Se aparecer, receberá dicas sobre o que pode fazer. Para já isto só está disponível nos Estados Unidos. Mas em breve, esta funcionalidade terá também uma expansão internacional.

O Google Maps também recebeu novas funções

Já no Google Maps, a Google está a permitir que os utilizadores eliminem diretamente as pesquisas recentes em vez de terem de ir a “Atividade na Web e em aplicações”.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados