Os WH-1000XM6 ainda nem foram oficialmente revelados, mas já não há praticamente nada para saber graças ao mundo dos leaks e rumores. Aliás, agora que se aproxima a data do lançamento oficial, a realidade é que as imagens já estão cá fora, os acessórios também, e até já se sabe que o evento está mesmo próximo. Só falta mesmo o preço… que também parece muito fácil de adivinhar.
Sony WH-1000XM6: Mega Leak na Internet!
Portanto, em termos de performance, estamos a viver uma época em que é um pouco complicado fazer melhor. Porém, esta nova geração dos auscultadores topo de gama da Sony traz finalmente de volta um detalhe que muitos fãs queriam recuperar: a dobradiça que facilita o transporte.
Mas não é só isso! O arco superior parece mais espesso e as almofadas também ganharam alguma robustez, tudo de forma a garantir maior conforto em longas sessões de utilização.
Como estamos no lado das melhorias técnicas?
No interior, os WH-1000XM6 estreiam o novo chip QN3, que promete elevar o cancelamento de ruído a um novo patamar. Para isso, os novos 1000XM6 conta com 12 microfones dedicados a esta função, um salto face aos 9 da geração anterior.
No que toca à bateria, não há mudanças. Continua a ser uma célula de 4.56Wh, capaz de oferecer até 30 horas de autonomia. Vale a pena dizer que 3 minutos de carregamento rápido garantem cerca de três horas de uso.
Entre as funcionalidades, destacam-se o áudio espacial 360 com seguimento de cabeça, o modo cinema com upmix, suporte para codecs AAC, SBC, LDAC e LC3, e um modo dedicado ao gaming com equalização própria. Há também cancelamento de ruído do vento, áudio espacial personalizado e emparelhamento multiponto. Tudo isto gerido pelo processador Sony V2, baseado no MediaTek MT2833.
Preço?
Fala-se de um aumento de 50 dólares lá fora, o que claro está, significa que vamos ver um aumento entre os 50€ e 100€ por cá.