Como já era de esperar, a Sony anunciou os seus novos earbuds topo de gama para os próximos tempos, os WF-1000XM5, que vêm finalmente para o lugar dos “velhinhos” WF-1000XM4 e de certa forma, os mais recentes LinkBuds S.
Vale a pena salientar que a próxima geração de auscultadores Sony (WH-1000XM6) só vão ser uma realidade no próximo ano. Isto porque a fabricante anda a fazer ciclos de 2 anos em cada um destes produtos topo de gama dentro do mundo do áudio sem fios.
O que mudou nos novos earbuds? Bem, logo à partida, o preço mudou. Quer o topo da Sony? Vai ter de pagar 320€.
Sony WF-1000XM5 foram finalmente anunciados!
Portanto, a Sony afirma, com toda a força dos seus pulmões, que os WF-1000XM5 são os melhores earbuds do mercado em termos de cancelamento de ruído ativo.
Aliás, as promessas não terminam aqui, porque a Sony também afirma que estamos perante um novo nível no campo da imersão de som, e talvez mais importante que isso para muito boa gente, uma grande melhoria na qualidade de chamada.
O que mudou?
Bem, os novos WF-1000XM5 contam com melhorias no ANC, um Dynamic Driver X que a Sony promete ser de deixar os utilizadores boquiabertos, um Integrated Processor V2, bem como um pacote mais leve, mais pequeno, e mais confortável. (25% mais pequenos e 20% mais leves).
Porquê o melhor ANC do mercado? Bem, a Sony adicionou um terceiro microfone a cada earbud, e claro, fez grandes melhorias na captura e processamento de informação.
Porém, na parte da autonomia da bateria, a Sony não foi capaz de fazer grandes melhorias. Bem, isto não é bem verdade, porque as horas de utilização são basicamente as mesmas num pacote mais pequeno e mais leve. (3 minutos de carregamento oferecem agora 1 hora de autonomia!)
Quando chegam? Ainda não existe um dia definido, mas a Sony promete uma disponibilização do produto em Agosto, a 319.99€.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!