É muito provável que pense que a Sony está a dominar o mundo das consolas, devido ao facto de não ser ainda possível encontrar consolas PlayStation 5, em grande quantidade, no mercado… Estão sempre esgotadas! Mas, na mais pura das verdades, isto é algo extremamente negativo para a Sony, e que pode, a médio ou longo prazo, mudar completamente a maneira como o mundo dos videojogos irá evoluir.
A Sony corre o risco de perder o comboio, e assim, entregar o ouro ao bandido. Ou seja, entregar o domínio à rival Microsoft, que neste momento, já consegue meter consolas Xbox Series S e Series X, sem grande dificuldade, em vários mercados.
Mas calma! A Sony tem um plano.
Sony vai resolver escassez da PS5. Como? Com um novo chip!
Portanto, a Sony está com várias dificuldades na parte da produção, enquanto a Microsoft já parece ter encontrado o seu ritmo competitivo, e por isso mesmo, está pronta a meter alguma pressão na sua velha rival.
No entanto, graças ao trabalho da AMD, e da sua parceria com a TSMC, os problemas podem ter os problemas contados. Afinal de contas, a Sony já está a trabalhar numa nova versão da consola, que além de mudar vários componentes ainda escassos, vai também mudar o SoC de 7nm, para outro mais fresco, e mais barato, de 6nm.
Algo que pode ter um forte impacto, no stock da consola, já na segunda metade do ano! Ao fim ao cabo, segundo vários leaks e rumores, o lançamento da nova consola está mesmo iminente. (O maior impacto deve ser notório na altura do Natal de 2022)
Além do stock, é esperado que a nova consola seja mais fresca, e por isso, menos barulhenta. Contudo, o desempenho vai ser exatamente o mesmo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!