Sony vai investir mais 184 milhões em exclusivos!

Como já noticiámos nos passado, a Sony está pronta a investir forte e feio nos seus próprios estúdios, de forma a meter muitos e bons exclusivos nas prateleiras, para vender ainda mais consolas PS5, e claro, vender muito jogo sem dividir as receitas com mais ninguém.

É uma estratégia que tem dado muitos frutos à gigante Japonesa, e pelos vistos, até aqui temos a máxima… Em equipa que ganha não se mexe!



Sony vai investir mais 184 milhões em exclusivos!

sony investir

Portanto, depois de um ano de 2020 incrível, em que o departamento de jogos da Sony fez qualquer coisa como 25 mil milhões de dólares em receitas, e 3 mil milhões em lucro puro e duro… Tudo indica que a aposta é para continuar, com poucas mudanças na fórmula que se tem provado vencedora.

Assim, depois de vender jogos como nunca, e de ter chegado aos 116 milhões de consolas PS4 vendidas. A Sony quer aproveitar a onda para levar todo o sucesso para a nova geração de consolas, geração essa, onde a bandeira é a PS5, claro está.

Dito tudo isto, como para fazer dinheiro, é preciso gastar dinheiro, eis que a Sony está agora pronta a investir mais 184 milhões de dólares. Isto apenas em 2021, para preparar o terreno para vários anos de sucessos, cimentados por exclusivos de luxo para a PlayStation 5.

Caso não saiba, a Sony já tem 12 estúdios debaixo da sua alçada a trabalhar em vários projetos. 

  • Japan Studio.Team Asobi (Astro Bot)
  • Polyphony Digital (Gran Turismo 7)
  • SIE London Studio (VR)
  • Media Molecule (Dreams)
  • Guerrilla Games (Horizon, Killzone)
  • Pixelopus (Concrete Genie)
  • Insomniac Games (Spider-Man, Ratchet & Clank)
  • SIE San Diego (MLB The Show)
  • Sony Bend Studio (Days Gone)
  • Sucker Punch Productions (Ghost of Tsushima)
  • Sony Santa Monica (God of War)
  • Naughty Dog (The Last of Us, Uncharted)

Entretanto, além do dinheiro atirado para cima dos estúdios, a Sony também vai apostar mais no apoio a nível técnico, para garantir que todos os projetos que chegam ao mercado são capazes de retirar todas as gotas de performance ou de inovação que a PS5 é capaz de oferecer.

Em suma, se por acaso é fã dos exclusivos da Sony… É agora obrigatório, vai mesmo ter de comprar uma PlayStation 5.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!