Sony também vai ter ‘Smart Delivery’ na PlayStation 5?

Um dos tópicos mais ‘quentes’ do mundo dos videojogos é sem grandes dúvidas o lançamento das consolas de nova geração. Afinal de contas, além do ‘quando‘, os fãs também querem saber o ‘como‘! Nomeadamente no que diz respeito aos jogos que vão sair para a atual geração e mais tarde irão ter uma versão para a PS5 e Xbox Series X… Será necessário comprar duas vezes o FIFA 21 ou Cyberpunk 2077? No caso da Xbox não, mas no caso da PS5… Ainda não fazemos ideia.

Sony também vai ter ‘Smart Delivery’ na PlayStation 5?

A Microsoft já anunciou que vai apostar no sistema ‘Smart Delivery’, ou seja, todos os jogos da Xbox One irão ser jogáveis na sua consola de nova geração, sempre na sua versão mais apetrechada. Ou seja, se por acaso comprar um jogo para a Xbox One e este tiver uma versão Series X, não precisa de comprar novamente o jogo, a Microsoft vai ‘oferecer’ a versão mais apetrechada graficamente de borla.

Algo que claramente fez os fãs do lado PlayStation nervosos, visto que a Sony ainda não anunciou nada do género… Contudo, parece que existe essa intenção. Pelo menos é o que o ‘leaker’ @IronManPS5 afirma.

No entanto, outros ‘leakers’ já vieram a público dizer que muito dificilmente isto irá acontecer, devido ao facto da Microsoft utilizar uma solução baseada em software para a retro-compatibilidade dos jogos, enquanto a Sony usa uma solução baseada em hardware. (É devido a isto que a Sony tem de testar jogo a jogo, para garantir que todos irão funcionar na nova consola)

Ainda assim, @IronManPS5 insiste que a PS5 vai mesmo ter alguma forma de ‘Smart Delivery’! Afirmando que o novo título Marvel’s Avengers irá sair na PS4 e PS5, não havendo necessidade de comprar as duas versões do jogo, se por acaso comprar a versão PS4 e quiser jogar na consola de nova geração.

Entretanto, olhando para a história da Sony e das suas consolas, apostaria em nada de Smart Delivery… Contudo, os tempos mudaram muito nos últimos tempos! A ameaça da Microsoft é agora bem real!

Ao fim ao cabo, temos o exemplo de vários re-lançamentos lucrativos, como Last of Us Remastered, God of War 3 Remastered, ou Beyond: Two Souls. Jogos originalmente lançados para a PS3 e posteriormente re-lançados com muito sucesso na PS4. Dito isto, é óbvio que a Sony pode levar a ameaça da Microsoft a sério! Visto que a gigante Norte Americana está completamente ‘all-in’ no mercado de consolas, apostando num ecossistema simplesmente brutal, capaz de roubar a liderança à Sony e suas consolas PlayStation. Especialmente quando foi a própria Sony que veio a público dizer que queria dar uma nova vida à PS4 Na minha opinião, nesta vertente, nada melhor que dar suporte às duas consolas, de forma a facilitar o salto entre gerações.

Temos de esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário