Sony revelou as limitações da retrocompatibilidade da PS5!

Este é um dos temas que mais tinta tem feito correr nos meios de comunicação. Ao fim ao cabo, a PS5 é ou não capaz de correr todos os jogos lançados para a sua antecessora, a super popular PlayStation 4?

Pois bem, a Sony veio agora a público dizer que o DualSense irá ser compatível com todos os jogos da PS4, no entanto, a recomendação é sempre tentar utilizar o velho mas fiel DualShock 4 para não existirem problemas de compatibilidade.

Além disto, parece que a Sony já terminou o seu gigantesco teste de jogos, afirmando que a grande maioria dos mais de 4000 jogos irão funcionar na sua nova consola, contudo, alguns irão apresentar alguns problemas.



Sony já revelou as limitações da retrocompatibilidade da PS5!

PS5 limitações

Portanto, enquanto alguns jogos irão apresentar problemas durante a jogabilidade (algo que deverá melhorar com o tempo), existe mesmo uma lista de jogos que não são de maneira nenhuma jogáveis numa PS5. Ora veja:

  • Afro Samurai 2: Revenge of Kuma Volume One
  • DWVR
  • Hitman Go: Definitive Edition
  • Joe’s Diner
  • Just Deal With It!
  • Robinson: The Journey
  • Shadow Complex Remastered
  • Shadwen
  • TT Isle of Man — Ride on the Edge 2
  • We Sing

Entretanto, como a Sony ainda não mostrou jogos PS4 a correr na PS5, ainda não fazemos ideia de que tipos de melhorias poderemos encontrar neste sistema. Algo que obviamente é a grande dúvida no meio disto tudo, especialmente quando temos em conta que a retrocompatibilidade é cada vez mais um dos pilares do Universo Xbox.

Ainda assim, segundo as notas da Sony, alguns jogos PS4 irão beneficiar de um Modo Game Boost. O que deverá aumentar a resolução do título, bem como o seu framerate. (Por exemplo, Ghost of Tsushima vai chegar aos 60FPS no modo de Qualidade Visual)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!