Sony quer PS5 a jogar jogos PS1, PS2 e PS3. Em breve!

Caso não se lembre, no passado, já vimos uma PSP a ser capaz de jogar jogos PS1, e também uma PS3 a ser capaz de jogar jogos PS1 e PS2. Por alguma razão, depois destas gerações de consolas, o foco da Sony na retrocompatibilidade perdeu-se, o que por sua vez também fez com que vários jogos incríveis caissem no esquecimento.

Mas calma, ao que tudo indica, há planos para mudar o rumo das coisas.

- Publicidade -

Sony quer PS5 a jogar jogos PS1, PS2 e PS3. Em breve!

ps5, PlayStation 5, PlayStation 5 a fazer barulho

Portanto, enquanto a Nintendo fez das tripas coração para combater a emulação ilegal, ao processar a equipa responsável pelo emulador Yuzu, a Sony optou por uma estratégia mais colaborativa, ao se unir à Implicit Conversions, de forma a revitalizar muitos dos jogos clássicos PS1, PS2 e PS3, na sua PlayStation 5, tudo isto através do motor de emulação Syrup.

Curiosamente, esta parceria não tem apenas como objetivo a emulação pura e dura de jogos na PS5, mas também garantir que tudo é feito de forma legal. Ou seja, a Implicit Conversions não se limita apenas a emular o hardware antigo; a empresa também enfrenta os desafios legais e técnicos envolvidos.

Um excelente esforço, para o resgate de jogos que foram esquecidos ou perdidos devido a questões legais, de software, ou de hardware.

Aliás, se tudo correr bem, todos os planos vão resultar num futuro onde a emulação pode ser tão acessível. E até generalizada quanto o uso de plataformas como Game Maker, Unity e Unreal para o desenvolvimento de jogos.

Entretanto, ainda não sabemos muito bem como a emulação poderá chegar à PS5 e futuras consolas da Sony. Ainda assim, é muito bom saber que existem planos. Ou melhor, que vamos ter resultados dentro de muito em breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.