Sony quer fazer o seu próprio Call of Duty? Loucura!?

Como deve saber, a Microsoft continua muito empenhada no seu negócio de aquisição da Activision-Blizzard, ao tentar convencer todas as agências regulatórias de mercado, de forma a finalmente levar com a sua avante. Dito isto, sabe qual é uma das razões pela qual a Microsoft acha que o negócio deve passar? A Sony pode, e pelos vistos até quer, criar o seu próprio Call of Duty!

Parece uma loucura, mas talvez até tenha um fundo de verdade. Ao fim e ao cabo, a Sony não pode ficar à espera que tudo aconteça, porque verdade seja dita, parece cada vez mais certo que a Microsoft vai mesmo conseguir finalizar o negócio. Mas, vamos por partes.

Sony quer fazer o seu próprio Call of Duty? Loucura!?

Portanto, apesar das muitas vitórias no cartório da Microsoft nesta tentativa de aquisição, a verdade é que a gigante Norte-Americana ainda tem alguns reguladores a convencer, como é o caso da CMA e Regulador de Competição de Mercado do Reino Unido. Dito isto, sabe qual é o maior argumento para a passagem da coisa? É que segundo a Microsoft, a saga Call of Duty não é assim tão importante, porque a Sony se começou a mexer para criar uma saga tão importante, ou até mais, que a clássica da Activision.

Sim, a Microsoft já jurou a pés juntos que vai continuar a lançar jogos CoD para a PlayStation durante pelo menos mais 10 anos. Porém, também já começou a deixar a dica que a Sony pode, está a tentar, e deve tentar criar algo muito maior que o CoD. O que até pode ter alguma lógica, visto que além dos muitos estúdios a trabalhar debaixo do manto da Japonesa Sony PlayStation, tivemos a recente adição da Bungie com a sua saga Destiny. (Curiosamente, o único FPS exclusivo do ecossistema PS5 é o Deathloop, que não é de todo um grande sucesso de vendas.)

- Advertisement -

Além de tudo isto, é também preciso ter a noção que aquilo que hoje é incrível, amanhã pode deixar de o ser. Aliás, apesar do facto de CoD ser um dos jogos mais vendidos ano após ano, a verdade é que com o passar do tempo pode perder parte da sua fama e sucesso para outros títulos mais recentes e inovadores.

Antes de mais nada, o que acha de tudo isto? Acha que a Microsoft deve ser permitida a finalizar o seu negócio? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.