Sony já foi avisada de uma nova vulnerabilidade na PS4 (FW 7.02)

Lembra-se da notícia de que a Sony tinha lançado um programa de ‘Caça aos bugs e vulnerabilidades‘? Pois bem, este esforço da gigante Japonesa já está a ter frutos, visto que o famoso HackerOne lançou recentemente um aviso acerca de uma vulnerabilidade gigantesca na atualização 7.02 da consola, algo que potencialmente seria capaz de dar acesso às informações dos utilizadores, e claro, possibilidade de executar jogos piratas.

Contudo, a Sony já foi capaz de corrigir o problema.

PS4 tem vulnerabilidade no firmware 7.02! Hackers a caminho!

ps4 vulnerabilidade

Portanto, na semana passada, a Sony PlayStation anunciou que iria lançar um programa ‘bug-hunting bounty’ para meter os muitos hackers da indústria à procura do que raio se passa no SO proprietário da consola Japonesa. Em troca da informação, a Sony pagaria alguma quantidade de dinheiro, que salvo erro poderia chegar aos 30.000$.

Em suma, como as consolas PlayStation, e até própria PlayStation Network já tiveram problemas de segurança sérios, como foi o exemplo da PSP, uma consola que é na verdade o céu para os piratas e fãs do homembrew devido à sua fraca segurança… A Sony decidiu lançar este programa em preparação para o lançamento da PS5.

Ao fim ao cabo, se por acaso um destes hackers descobrisse uma vulnerabilidade importante no SO da PS4, e por acaso este ainda existisse no SO da PS5, a Sony estaria num mundo de problemas, especialmente se este permitisse a execução de software.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Última hora) Já conhecemos o preço dos jogos para a PS5!

Na passada semana ficámos a saber o preço (em dólares) do próximo NBA 2K21 da 2K Games, algo que prontamente meteu muita gente a falar de um assunto super importante… O preço dos jogos de nova geração!

Pois bem, como deve adivinhar, os custos de desenvolvimento subiram exponencialmente nos últimos anos, com a chegada das consolas de nova geração. Ao fim ao cabo, agora é necessário desenvolver um jogo para a PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X (e quem sabe Xbox Series S). O que claro está, rapidamente meteu a comunidade Gaming em estado de alerta.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também