Inicio Jogos Sony já foi avisada de uma nova vulnerabilidade na PS4 (FW 7.02)

Sony já foi avisada de uma nova vulnerabilidade na PS4 (FW 7.02)

Lembra-se da notícia de que a Sony tinha lançado um programa de ‘Caça aos bugs e vulnerabilidades‘? Pois bem, este esforço da gigante Japonesa já está a ter frutos, visto que o famoso HackerOne lançou recentemente um aviso acerca de uma vulnerabilidade gigantesca na atualização 7.02 da consola, algo que potencialmente seria capaz de dar acesso às informações dos utilizadores, e claro, possibilidade de executar jogos piratas.

Contudo, a Sony já foi capaz de corrigir o problema.

PS4 tem vulnerabilidade no firmware 7.02! Hackers a caminho!

ps4 vulnerabilidade

Portanto, na semana passada, a Sony PlayStation anunciou que iria lançar um programa ‘bug-hunting bounty’ para meter os muitos hackers da indústria à procura do que raio se passa no SO proprietário da consola Japonesa. Em troca da informação, a Sony pagaria alguma quantidade de dinheiro, que salvo erro poderia chegar aos 30.000$.

Em suma, como as consolas PlayStation, e até própria PlayStation Network já tiveram problemas de segurança sérios, como foi o exemplo da PSP, uma consola que é na verdade o céu para os piratas e fãs do homembrew devido à sua fraca segurança… A Sony decidiu lançar este programa em preparação para o lançamento da PS5.

Ao fim ao cabo, se por acaso um destes hackers descobrisse uma vulnerabilidade importante no SO da PS4, e por acaso este ainda existisse no SO da PS5, a Sony estaria num mundo de problemas, especialmente se este permitisse a execução de software.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Última hora) Já conhecemos o preço dos jogos para a PS5!

Na passada semana ficámos a saber o preço (em dólares) do próximo NBA 2K21 da 2K Games, algo que prontamente meteu muita gente a falar de um assunto super importante… O preço dos jogos de nova geração!

Pois bem, como deve adivinhar, os custos de desenvolvimento subiram exponencialmente nos últimos anos, com a chegada das consolas de nova geração. Ao fim ao cabo, agora é necessário desenvolver um jogo para a PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X (e quem sabe Xbox Series S). O que claro está, rapidamente meteu a comunidade Gaming em estado de alerta.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...