Sony vai abrir um novo estúdio AAAA! Isto não é um A a mais?

A Sony não está com grande vontade de ficar encostada à sombra da bananeira enquanto a Microsoft compra todos os estúdios que revelem tem algum tipo de pulsação.

Aliás, basta olhar para o histórico da empresa, para perceber que apesar do facto de a Sony não adquirir tantos estúdios, com tanto investimento, como a Microsoft… A gigante Japonesa tem feito algumas aquisições! Optando sempre por equipas que, de alguma forma ou outra, já eram suas parceiras, ou pelo menos, já estavam muito investidas no ecossistema PlayStation.

No entanto, parece que agora para o fim do ano, a Sony está pronta a fazer um investimento avultado! Na criação de um estúdio responsável por jogos AAAA! Sim, 4 A’s.

Sony vai abrir um novo estúdio AAAA! Isto não é um A a mais?

dualsense, PS5

Portanto, isto é claramente uma resposta ao estúdio AAAA da Microsoft, conhecido como “The Initiative”. No entanto, ainda nada está confirmado, visto que a bomba caiu recentemente no Reddit, pelas mãos de um leaker que já provou ter algumas informações privilegiadas no passado.

Assim, segundo “Air_Radiant”, a mesma fonte que falou acerca da aquisição do estúdio Housemarque em Junho, revelou agora que a Sony está a fazer um forte investimento, no Japão, para a abertura de um estúdio apenas e só para jogos AAA com grandes orçamentos. Um estúdio, que aos olhos da Sony, vai ser um rival direto ao “The Initiative”, o primeiro estúdio AAAA do mundo dos videojogos.

Mas isto é estranho… É que grande parte dos exclusivos da Sony já têm orçamentos gigantescos, próprios de um grande projeto de Holywood. Como é o exemplo de the The Last of Us Part II, Horizon Forbidden West, God of War, etc… Por isso, ficamos sempre a pensar no que vai realmente mudar? O que é assim tão especial neste investimento?

Pois bem, segundo o ‘leaker’, a ideia é criar uma saga de jogos ao nível de Metal Gear, Resident Evil, etc… E para isso, a Sony já começou a contratar algum talento veterano, dos quadros dos estúdios responsáveis por estas obras.

Em suma, ainda é muito cedo para perceber o que vai sair daqui. Mas uma coisa é certa, um novo estúdio, com investimentos de muitos milhões, a produzir apenas e só exclusivos para a PS5, só pode ser uma coisa boa para quem optou pela consola de nova geração da Sony.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!