Sony quer lançar earbuds para a PS5 e para o dia-a-dia!

Hoje em dia, quem é que não tem um par de earbuds sem fios no bolso, seja para ouvir música, ou simplesmente para trabalhar? Pois bem, se há marca que conhece bem esta realidade, é a Sony, que claro está, é uma referência no áudio mobile de grande qualidade.

Curiosamente, é também uma fabricante que foi capaz de implementar algumas funcionalidades de áudio exclusivas na PS5, que mereceram aplausos por parte da crítica, e claro, pelos jogadores.

Assim, que tal juntar o melhor dos dois mundos, ao criar um fones sem fios perfeitos para a sua consola, ao mesmo tempo que também podem oferecer uma experiência de som muito similar aquilo que podemos encontrar nos 1000XM4 ou LinkBuds?

Sony quer lançar earbuds para a PS5 e para o dia-a-dia!

Portanto, caso não se lembre, uma das funcionalidades mais badalada da PlayStation 5 é o sistema de áudio 3D Tempest Engine, que claro está, é capaz de aumentar, de forma muito significativa e interessante, o nível de imersão do jogador em cada sessão. É exatamente devido a isso que um dos periféricos mais vendidos para a consola são os auscultadores Pulse 3D.

- Advertisement -

Mas, a Sony vê outro potencial nesta funcionalidade, ao levá-la também para o smartphone dos utilizadores. Estamos a falar do Project Nomad!

O que é isto? Bem, estamos a falar de earbuds muito parecidos aos AirPods da Apple, ou Enco X2 da Oppo, com alguns toques de design inspirados na PS5.

A bateria vai andar nas 5 horas, com um estojo de carregamento capaz de oferecer pelo menos mais 20 horas de autonomia. Vamos ter acesso a uma tecnologia de cancelamento de ruído muito similar aquilo que a Sony já oferece nos seus earbuds mais recentes, e mais caros, bem como a possibilidade de ligar os earbuds à consola, e ao smartphone, ao mesmo tempo.

Porém, ainda não sabemos se estes earbuds vão ser lançados como algo dentro do catálogo da PS5, ou se a Sony vai aproveitar a sua recentemente lançada submarca Inzone. Aliás, além disto, alguns rumores apontam para uma separação de produtos. Porém, pessoalmente, acredito que a Sony apenas teria a ganhar em lançar um produto ‘gamer’, para usar em qualquer lado. Aliás, curiosamente, o PSVR2 já vem equipado com earbuds, neste caso com fio, capazes de aproveitar as funcionalidades de áudio 3D da PS5. Basta tirar os fios, meter numa caixinha, aproveitar e muita e boa tecnologia que a Sony tem no mundo do áudio mobile, e vender!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.