Sony diz que a PlayStation 5 pode ser mais barata do que o esperado!

Sony diz que a PlayStation 5 pode ser mais barata do que o esperado! – Estamos mais ou menos a um ano do lançamento das novas consolas da Sony e Microsoft! Afinal de contas, ambas deverão chegar no mês de Dezembro de 2020, devido a alguns atrasos nas linhas de produção de 7nm da TSMC.

Mas esquecendo isto por enquanto, tanto a PlayStation 5 como a Xbox Scarlett deverão trazer um significativo aumento de performance, bem como novas funcionalidades chave para o mercado. Tudo graças ao novo hardware que as equipa… No entanto, muitos fãs estão com medo que o novo hardware acabe por encarecer demasiado a nova geração de consolas.



que a PlayStation

O que sabemos até agora, é que a PS5 poderá realmente ser mais cara que a PS4 e PS4 Pro. Mas o melhor será mesmo ouvir o que a própria Sony tem a dizer, ao fim ao cabo, falou do assunto na mais recente reunião de acionistas! E meus amigos, há razões para ficarmos contentes.

Sony diz que a PlayStation 5 pode ser mais barata do que o esperado

Caso não saiba, há algumas semanas, chegou à Internet um ‘leak’ a sugerir o preço de 499€ para a PlayStation 5 na Europa. O que é um bocadinho caro, apesar de ser 100€ a menos que o preço de lançamento da velhinha PS3.

Mas para tentar suavizar os ânimos, o CFO da Sony (Hiroki Totoki), falou sobre o assunto no fecho do terceiro trimestre do ano. Ora leia:

“A lucratividade da PS5 irá depender do seu preço, por isso, a Sony está neste momento a analisar o custo, a aceitação no mercado e ainda a penetração da plataforma. Isto, ao mesmo tempo que tem plena consciência do nível de lucro para os investidores e mercado propriamente dito.”

Em suma, a Sony parece estar a querer descobrir um meio-termo, entre um preço apelativo para as carteiras do consumidor, sem ter que perder milhões de dólares no processo. É que caso não saiba, sempre que uma nova consola é lançada, as fabricantes ficam sempre a perder no início do seu ciclo de vida, tentando recuperar essas perdas na venda de jogos e serviços. Ou seja, quantas mais consolas a Sony vender, mais clientes irá ter para a venda de jogos e serviços. E para vender muitas consolas, o preço não pode ser exagerado.

Entretanto, é provável que a Xbox Scarlett e Sony PlayStation 5 cheguem ao mercado com preços bastante parecidos. Ainda assim, estou à espera que existam algumas jogadas para tentar ‘rasteirar’ a rival. Bem… Nada melhor do que esperar pelos eventos de revelação oficiais, afinal, o da PS5 deverá acontecer já em Fevereiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!