Pessoalmente, adorei o primeiro filme de Sonic the Hedgehog, e por isso mesmo, fui a correr e aos saltos, para a sala de cinema mais próxima, de forma a ver o segundo filme com toda a qualidade possível e imaginária. Verdade seja dita, vale a pena pagar o bilhete, apenas e só para ver Jim Carrey no papel de Dr. Eggman.
Como dissemos na nossa análise, é um projeto que não vai obviamente ganhar um óscar de melhor filme, mas não inventa, e o que tenta fazer, faz mesmo muito bem.
Sendo exatamente por isso, que foi extremamente bem recebido, ao conseguir arrecadar 26 milhões de dólares no seu dia de estreia, nos mercados fora dos Estados Unidos, conseguindo posteriormente chegar aos 71 milhões de dólares, no seu fim de semana de estreia, na América do Norte.
Isto também significou um belo pontapé de Sonic, no traseiro de Dr. Morbius, que já está na sua segunda semana de exibição, em vários mercados.
Sonic 2 humilhou Morbius! Grande surpresa na bilheteira
Portanto, o sucesso de Sonic 2 significa uma nova merca para o mundo das adaptações de jogos para o grande ecrã. É também incrível perceber que o segundo filme fez bastante mais sucesso do que o primeiro. Sendo assim a prova de um trabalho muito bem feito, e talvez, o início de mais adaptações, dentro deste estilo.
Entretanto, existem algumas más notícias no Sonicverse, visto que apesar de estar mais do que confirmada a existência de um terceiro filme. Jim Carey já anunciou a sua reforma, sendo necessário um guião mesmo muito ao seu estilo, para o ator considerar um regresso, mesmo que temporário.
Isto também representa um problema gravíssimo para a produção, que por sua vez, já confirmou que não irá fazer um recast da personagem. Problema grave? Porquê? É muito simples! Porque Dr. Eggman, é sem qualquer dúvida, uma personagem chave em todos os jogos, em todas as histórias, e por isso, super importante em qualquer filme de Sonic.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!