Inicio Android Smartwatchs Fossil Gen 5 têm uma grande novidade com o iPhone!

Smartwatchs Fossil Gen 5 têm uma grande novidade com o iPhone!

Introduzidos em agosto, os smartwatches de quinta geração da Fossil são os primeiros dispositivos equipados com o Wear OS a poderem fazer chamadas quando emparelhados com iPhones. Lembramos que esta funcionalidade só estava disponível no Android devido às limitações impostas pelo iOS da Apple. No entanto, agora está a ser disponibilizado também para os utilizadores do smartphone da maçã. É caso para dizer que os Smartwatches Fossil Gen 5 têm uma grande novidade com o iPhone!

Fossil Gen 5 têm

De facto, muitos utilizadores do Reddit confirmaram recentemente esta funcionalidade passou a estar disponível na atualização mais recente. No entanto, isto não é válido para qualquer equipamento que tenha Wear OS, sem ser da Fossil.

Smartwatches Fossil Gen 5 têm uma grande novidade com o iPhone!

É que a Fossil desenvolveu um software proprietário que permite ativar e fazer chamadas a partir do smartphone quando ligado ao iPhone. Ou seja, isto vai continuar a ser um exclusivo da Fossil.

Para já os modelos Carlyle e Julianna são os únicos smartwatches que estão a receber a atualização que habilita esta funcionalidade. No entanto, tem tudo diz respeito ao iPhone. Assim, se tem a sorte de ter um equipamento de Gen 5 da Fossil então poderá contar também com maior qualidade de chamadas no Android e a correção para alguns bugs.

Fossil Gen 5 têm

Uma vez que este é um lançamento em etapas pode levar cerca de uma semana até que todos os equipamentos da Fossil recebam esta atualização.

Nos últimos meses tenho tido a oportunidade de fazer review a vários relógios do grupo Fossil e para nós esta marca que é sem grandes dúvidas a ‘cara’ do sistema operativo pensado nos smartwatches Google, o Wear OS.

Dito isto, apesar da muita escolha que existe atualmente no mercado, com a Huawei a apostar no seu próprio Sistema Operativo (LiteOS), algo que a Samsung também já fez há alguns anos com o Tizen OS…o Google Wear OS tem algo de especial, com uma escolha de aplicações superior e uma personalização mais fácil. Com esta integração com o iPhone fica ainda melhor.

Leia também:

Fossil Gen5 – Finalmente! Um peso pesado para o mercado WearOS Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xbox em vantagem? AC Valhalla na PS5 em 4K/60 FPS.. Upscalled!

Ao que tudo indica, Assassin's Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a...

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...