Desde que a gama de smartphones iPhone 16 chegou ao mercado, em Setembro de 2024, que tem existido uma pequena onda de revolta na comunidade. Uma onda que rapidamente se transformou em Tsunami, quando a Samsung lançou os seus novos Galaxy S25.
Os smartphones são todos iguais, oferecem todos o mesmo, e além de tudo isto, as grandes fabricante de referência já nem sequer tentam inovar no design dos seus própriso produtos.
Mas, quando aparece uma outra fabricante com algo um pouco diferente… As críticas também aparecem!
Smartphones: Nós (consumidores) nunca sabemos o que queremos!
Temos de falar do Phone (3a) Pro, que caso não saiba, está mais do que confirmado. Aliás, até o CEO da Nothing já comentou as imagens no Twitter, o que por sua vez confirma a totalidade dos designs que chegaram à Internet.
No dia 4 de Março, é isto que vai chegar ao mercado.
Qual é o problema?
Muitos consumidores apontam para o novo Phone (3a) Pro como um aparelho estranho, demasiado diferente, e por isso mesmo… Demasiado feio. O que pronto, é o que é. O aspeto de um aparelho eletrónico é sempre uma coisa muito discutível, que depende sempre da opinião e gostos de cada um.
Mas, seja bonito ou feio, este smartphone é inegavelmente um dos mais “diferentes” a chegar ao mercado nos últimos anos.
Pessoalmente nem o acho “feio”. Vá… Vou ser 100% honesto… Fiquei um pouco chocado quando vi as primeiras imagens, e até cheguei a pensar que isto poderia ser um erro de casting. Acho o smartphone obviamente exagerado, um quase absurdo. Porém, começa a crescer a meu ver! Especialmente porque este módulo de câmaras exagerado parece esconder muita e boa performance.
Afinal, podemos ter aqui o primeiro smartphone de gama média (400~500€) a oferecer um nível de performance 99% similar a um topo de gama de 1500€. Por isso, mesmo que ache a coisa feia… Não há nada que uma capa não resolva!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.