Inicio Android Smartphones de gama média Samsung vão ter uma novidade bombástica

Smartphones de gama média Samsung vão ter uma novidade bombástica

Os smartphones atuais têm quase todos um grande problema, especialmente os iPhones mais recentes. É óbvio que estamos a falar de aparelhos fantásticos, com excelente qualidade de imagem e desempenho computacional. Mas existe um senão bastante significativo… Especialmente no lado da Apple, com a terrível gestão e quantidade de memória RAM disponível.

Provavelmente ainda se lembra do ‘fail’ do iOS 11, que foi um autêntico desastre assim que chegou ao mercado, não conseguindo reter aplicações pesadas em segundo plano. Aliás, até algumas das mais leves eram fechadas devido à insuficiência da quantidade e velocidade da memória RAM do aparelho.

Isto parece não ser nada de especial, mas a verdade é que se por acaso o seu smartphone passar a vida a fechar e a abrir aplicações, não só irá perder tempo de vida a olhar para ecrãs de Loading, como irá gastar mais bateria no processo.



Portanto, enquanto os novos iPhone 11 têm um processador brutal, capaz de comer ao pequeno almoço qualquer Kirin, Exynos ou Snapdragon do mundo Android. A verdade é que o iPhone fica muitas vezes atrás de alguns smartphones ‘by Google’ no mundo real. Devido à escassez de memória RAM no universo Apple em comparação aos mais recentes Androids. Para ter noção, o iPhone 11 Pro Max tem 4GB de RAM enquanto o Note 10+ conta com 12GB de RAM! Basicamente o triplo da quantidade de memória.

E pelos vistos, os smartphones de gama média Samsung Galaxy também vão começar a chegar ao mercado com quantidades de memória RAM bastante interessantes!

gama média Samsung

Em suma, a Samsung acabou de anunciar os primeiros chips de RAM LPDDR4X de 24GB do mercado. O que irá permitir à fabricante equipar os seus aparelhos de gama média com 10GB ou 12GB de memória sem qualquer problema.

Ademais, o que é realmente interessante neste desenvolvimento, é que a Samsung foi capaz de juntar memória RAM LPDDR4X com chips UFS 3.0… Ou seja, podemos encontrar armazenamento NAND e memória RAM num único pacote. O que por sua vez, irá permitir aos Galaxy de gama média quebrar a atual barreira dos 8GB de RAM.

Entretanto, estes chips de 24GB LPDDR4X já estão a ser produzidos em massa. E deverão chegar ao mercado de smartphones no fim do ano, ou início de 2020.


Smartphones de gama média Samsung vão ter uma novidade bombástica – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...

Samsung usou o Z Fold 2 para voltar a gozar com a Apple

Verdade seja dita, a Samsung não está a ter um grande ano de 2020... Afinal de contas, com o impacto da pandemia, bem como...

A Apple está a ser muito atacada com o lançamento do iPhone 12!

Como deve saber, a Apple tomou a muito curiosa (e cada vez mais odiada) decisão de remover o carregador e auriculares da caixa dos...

Rumores apontam para um stock de RTX 3070 ‘como deve de ser’!

Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar as suas novas RTX 3070, algo que deverá acontecer no dia 29 de Outubro... Ou...

Jogar Xbox através de uma Pen? Parece ser o futuro!

É inegável que a Microsoft está a pensar um pouco mais à frente que as rivais diretas, especialmente no que o streaming de jogos...