Smartphones com 200MP? Está quase!

Como é óbvio, ver um smartphone equipado com sensores de 108MP, 200MP, ou 300 milhões de megapixeis, não significa que este vá ser capaz de capturar melhores imagens que a concorrência. Ainda assim, ver um smartphone a chegar às prateleiras, com um sensor deste tipo, é obviamente algo interessante e que merece ser reconhecido… Especialmente se este chegar pelas mãos de uma marca histórica, que nos últimos tempos tem caido no esquecimento.

Pois bem, dito tudo isto, caso não saiba, a Samsung já tem um sensor de 200MP pronto para o mundo de smartphones Android. Mas… Quem o vai utilizar primeiro vai ser a Motorola.

- Advertisement -

Smartphones com 200MP? Está quase!

Portanto, ao que tudo indica, a Motorola vai aproveitar todo o avanço tecnológico da Samsung, para equipar o seu novo Moto X30 Pro com o novo sensor de 200MP. Ou seja, um sensor topo de gama, para aquele que deverá ser o primeiro topo de gama digno desse nome, a chegar às prateleiras, pelas mãos da Moto.

Algo incrivelmente interessante, como disse em cima, porque… A verdade é que os processadores mobile mais recentes até já permitem a implementação de sensores com esta capacidade de captura de informação. Contudo, até aqui, todas as fabricantes têm evitado ir tão longe, aliás, a grande maioria das fabricantes continua a apostar nos ‘velhos’ mas confiáveis sensores de 48MP e 64MP.

Pois… Mas a Motorola quer ser diferente, e por isso mesmo, quer subir aos 200MP. A marca quer o seu nome nas bocas do mundo!

Verdade seja dita, nos tempos que correm, a Motorola não é uma fabricante propriamente conhecida pela qualidade fotográfica. Aliás, depois de vários anos ‘low-profile’, é uma marca que perdeu o seu nome e impacto, em vários mercados, como é o exemplo do nosso pequeno, mas ainda assim valioso mercado Português.

Por isso, para tentar solucionar esse problema, nada melhor que ser a primeira em algo. Se isto vai resultar numa performance invejável? Ainda é cedo para saber… Especialmente quando temos em conta que até a própria Samsung teve algumas dificuldades na implementação do seu conhecido sensor de 108MP.

Quando chega? Ainda não existe uma data final, mas o seu anúncio deve estar para breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.