Smartphones com cartões microSD? Eu ri-me!

Se calhar já nem te lembras, mas durante vários anos, o microSD foi o escape perfeito para quem queria mais armazenamento sem pagar preços absurdos pelas versões “de topo”.

Mas claro, como isto roubava margem às marcas, rapidamente tivemos um desaparecimento do leitor de cartões nos smartphones, para obrigar os consumidores a pagar mais por armazenamento interno. Isto acompanhado por várias desculpas… A velocidade era insuficiente, era um problema para a resistência a água e ao póe, etc…

Pois… Parece que a coisa vai voltar a mudar, devido a necessidade.

Smartphones com cartões microSD? Tem piada, mas pode acontecer!

cartões microsd de 1tb? já estão abaixo dos 100€!

Muito se tem falado da memória RAM, mas… Não é só isto que está a encarecer de forma absurda. O armazenamento também está. As fabricantes de smartphones estão a ter dificuldades na aquisição de chips DRAM e NAND Flash.

Por isso, o cartão SD pode mesmo voltar a ser figura de destaque em todas as gamas de smartphones, visto ser uma forma muito mais fácil de expandir o armazenamento, sem obrigar as fabricantes a largar uma nota preta por chips NAND Flash.

Sim, é óbvio que os cartões também vão ficar mais caros, porque também precisam de chips de memória. Mas… Isso já não é problema das fabricantes, é problema dos consumidores.

Quando?

Os smartphones que já estão na linha de produção não vão ser redesenhados. Quem quiser microSD vai ter de esperar. A expectativa aponta para lançamentos a partir da segunda metade de 2026, quando as fabricantes tiverem tempo para redesenhar o chassis.

Vai ser muito giro de se ver. Aliás, eu comecei-me a rir quando vi os rumores a apontar para tal coisa.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também