Smartphone Xiaomi: como bloquear apps por password

Hoje em dia ficamos com a ideia de que estarmos seguros é algo completamente impossível. No entanto, a verdade é que muita dessa segurança que parece inalcançável pode passar por nós. E quando falamos em estarmos seguros referimo-nos a várias coisas. Por exemplo, se sabemos que mexem no nosso smartphone e que têm acesso a determinadas coisas que não deveriam, então está nas nossas mãos acabar com isto. É por esse motivo que se tem um smartphone Xiaomi talvez deva considerar bloquear apps por password.

Smartphone Xiaomi: como bloquear apps por password

Este processo não é muito complicado e de facto até funciona bem. Isto porque a Xiaomi até pensou no facto de nos podermos esquecer da palavra passe que escolhemos. Ainda assim já lá iremos.

A primeira coisa que temos de fazer é ir às definições.

Xiaomi bloquear apps

Quando estivermos nesse menu temos de aceder a aplicações. A seguir é só escolhermos bloqueio de aplicações.

Xiaomi bloquear apps

Agora na nova anela temos de carregar em Ligar.

Depois de introduzirmos um padrão para este efeito somos convidados a iniciar sessão na nossa conta Xiaomi. Isto caso ainda não o tenhamos feito. Agora aqui atenção. É que por um lado não é algo obrigatório e podemos saltar este passo. No entanto, há algo importante a destacar. É que se não o fizermos não vamos conseguir recuperar o acesso às aplicações. Isto se nos esquecermos da palavra-passe.

Xiaomi bloquear apps

O bloqueio das aplicações ou neste caso o desbloqueio também pode ser feito de outro modo. Utilizando a impressão digital.

Quando entramos mais a fundo neste modo o próprio smartphone Xiaomi dá-lhe algumas sugestões acerca das apps que costumam ser mais bloqueadas. No entanto é livre de ignorar estas sugestões.

Xiaomi bloquear apps

Entretanto no outro ecrã para além de bloquearmos as apps podemos ainda ocultar as notificações sensíveis. Isto também é importante. É que afinal de contas bloquear as apps e não as notificações seria gato escondido com o rabo de fora. Deste modo ficamos realmente protegidos.

Xiaomi bloquear apps

A partir do momento em que já tivermos escolhido as apps ficamos com elas mais seguras. Assim só vai conseguir aceder quem tiver a impressão digital configurada ou souber a password.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...