Smartphone Huawei sobrevive três dias debaixo de água!

As inundações de Henan são o último desastre natural a atingir a China e infelizmente provocou várias mortes. Agora e enquanto esta região vai tentando voltar ao normal eis que estão a ser recuperados vários pertences. Alguns em boas condições, outros nem tanto. Por exemplo, perderam-se mais de 80 mil veículos que ficaram completamente destruídos. Só neste campo houve um prejuízo superior a 154 milhões. A isto juntam-se muitos outros produtos, alguns eletrónicos como smartwatches e smartphones. No entanto no meio da destruição há um equipamento que sobreviveu como um gigante. De facto, até há um vídeo sobre ele que se está a tornar viral. Pode vê-lo aqui. Na prática mostra um smartphone Huawei, o Mate 30 Pro que sobreviveu às cheias debaixo de água e está totalmente funcional.

Mate 30 Pro, smartphone huawei água

Smartphone Huawei sobrevive três dias debaixo de água!

Realmente isto é um grande feito. Não só por ter escapado sem nenhum arranhão mas porque esteve debaixo de água durante três dias. É que quem o encontrou até conseguiu fazer uma chamada. De facto é um feito espetacular.

A propósito destas cheias o gigante chinês disponibilizou uma campanha com descontos aos habitantes da região afetada.

Um smartphone muito resistente

O Huawei Mate 30 Pro é a prova de água e isto é importante. Para já porque este equipamento tem excelentes câmaras e deste modo podemos utilizá-las em diversas circunstâncias. Mesmo quando chove a “potes”. E tudo sem se estragar. A certificação é a IP68 que também garante proteção contra poeiras.

Entretanto há quem até o utilize para fotografar debaixo de água e sem qualquer problema. No entanto, atenção à água salgada porque é bastante mais prejudicial para os equipamentos.

É pena tudo o que aconteceu à Huawei devido aos problemas com os Estados Unidos. É que os equipamentos são excelentes e se não fosse esta situação é bem provável que neste momento estivesse em número um.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!