Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Adeus Samsung e iPhone! Eis o smartphone da Coreia do Norte

por Bruno Fonseca
19 de Fevereiro, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Os smartphones estão em todo o lado. Até na Coreia do Norte onde o adorado líder Kim Jong-Un tem assistido ao lançamento de alguns equipamentos únicos. Entretanto há uma coisa muito interessante! São talvez dos mais seguros do mundo e já explicamos porquê. Para além disso vêm com vários jogos e não espiam ninguém. Vamos então olhar para o smartphone da Coreia do Norte.

Adeus Samsung e iPhone! Eis o smartphone da Coreia do Norte

Na Coreia do Norte não há iPhones, nem smartphones da Samsung. O que existem são os smartphones proprietários desse país. Curiosamente chamam-se touch phones.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

O primeiro modelo doméstico chama-se Arirang 171 e foi elogiado por Kim Jong-Un pelos pixéis e a tecnologia avançada.


De acordo com um programador de software dinamarquês que deitou a mão a um dos equipamentos em 2018, o Arirang vem com Bluetooth, conetividade 3G, câmara e um slot MicroSD.

No entanto não tem Internet nem WiFi. Ainda assim para compensar estão disponíveis vários jogos.

smartphone coreia

Na altura estavam presentes cinco versões diferentes do clássico jogo Angry Birds, bem como o Super Mario e o Plants VS Zombies.

Entretanto há outro aspeto interessante. Embora seja um smartphone Android genérico tem um software especial instalado. Dito isto, não é possível fazer muitas coisas em termos de conetividade.

É possível estabelecer uma ligação com um computador via Bluetooth, mas não partilhar qualquer informação.

Entretanto quando se insere um cartão SIM estranho o smartphone desliga-se.

Mas há um brinde que vem com o smartphone. Um vídeo de propaganda com 500MB que ocupa cerca de 25% da capacidade disponível. Ou seja, são 2GB.

Desde o lançamento deste equipamento chegaram outros com melhores funções. Reconhecimento facial, melhores câmaras e até funções de realidade aumentada. Entretanto têm um furo no ecrã em vez de uma monocelha. Têm também um sistema de troca de mensagens encriptadas, mas que afinal não o são. É apenas um bloqueio por código que dá uma falta sensação de segurança. Uma coisa é certa. As mensagens que trocar podem ser vistas por outras pessoas ligadas aos responsáveis da Coreia de Norte.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

iPhone vs Android: Há razões para o abandono da maçã?

por Nuno Miguel Oliveira
13 minutos atrás

É inegável que a Apple domina o mundo mobile com um autêntico punho de ferro. O iPhone pouco ou nada muda de ano para ano, e ainda assim,...

sabe o que acontece quando apanha sol através da janela?

Carro ao sol: como baixar a temperatura num instante e proteger o interior

por Bruno Fonseca
1 hora atrás

Há poucas sensações tão desagradáveis no verão como entrar num carro que esteve estacionado ao sol. O volante queima, os bancos são uma tortura, e o ar lá...

Seguro automóvel, IUC 2026: como não pagar duas vezes sem te dares conta!

IUC 2026: como saber se o teu carro já está isento de pagar

por Ana Oliveira
2 horas atrás

Todos os anos a mesma dúvida assalta milhões de condutores portugueses: quanto vou pagar de IUC e, sobretudo, será que estou isento? O Imposto Único de Circulação é...

amigo para vodafone... ou vodafone para vodafone?

Tarifários Low-Cost estão cada vez piores em Portugal?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Caso não te lembres, quando a DIGI chegou oficialmente ao mercado português, a grande resposta das três grandes operadoras (Vodafone, NOS e MEO) não foi baixar os preços...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados