Inicio outros Skype adiciona conversas privadas com encriptação

Skype adiciona conversas privadas com encriptação

O Skype é o mais recente serviço de mensagens a aproveitar o “poder da encriptação”. O serviço de mensagens da Microsoft estabeleceu uma parceria com a Signal para permitir a nova funcionalidade, que é opcional e não standard para cada conversa. Deste modo, a implementação do Skype é semelhante à do Facebook Messenger usa, que tem uma secção especial para conversas secretas.

A opção do Skype tem o nome de Conversas Privadas, sendo que estas não são suportadas para grupos. Para iniciar uma Conversação Privada, deverá tocar no  ícone “+” e, posteriormente, escolher a opção Nova Conversa Privada. Depois é só escolher o contacto.

Posteriormente, o convite será enviado à pessoa que escolher – isto é válido durante sete dias, após o qual expira e terá de enviar outro. Assim que o contacto que convidou aceitar o seu convite, a Conversação privada vai estar disponível para somente num determinado dispositivo. Se quiser mover para outro smartphone ou computador, terá de reenviar o convite.

Skype

Uma conversa privada terá um ícone de bloqueio ao lado do nome do contato e as mensagens de visualização não aparecerão em Chats ou notificações. Importa salientar que não pode editar mensagens ou encaminhar ficheiros neste modo, apenas emoticons, ficheiros e mensagens de áudio.

Esta nova funcionalidade já está disponível para Skype Insiders, ou seja, as pessoas que testam as versões beta desta aplicação. Deverá chegar aos utilizadores finais muito em breve. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...