Skype adiciona conversas privadas com encriptação

23004
0
Share:

O Skype é o mais recente serviço de mensagens a aproveitar o “poder da encriptação”. O serviço de mensagens da Microsoft estabeleceu uma parceria com a Signal para permitir a nova funcionalidade, que é opcional e não standard para cada conversa. Deste modo, a implementação do Skype é semelhante à do Facebook Messenger usa, que tem uma secção especial para conversas secretas.

A opção do Skype tem o nome de Conversas Privadas, sendo que estas não são suportadas para grupos. Para iniciar uma Conversação Privada, deverá tocar no  ícone “+” e, posteriormente, escolher a opção Nova Conversa Privada. Depois é só escolher o contacto.

Posteriormente, o convite será enviado à pessoa que escolher – isto é válido durante sete dias, após o qual expira e terá de enviar outro. Assim que o contacto que convidou aceitar o seu convite, a Conversação privada vai estar disponível para somente num determinado dispositivo. Se quiser mover para outro smartphone ou computador, terá de reenviar o convite.

Uma conversa privada terá um ícone de bloqueio ao lado do nome do contato e as mensagens de visualização não aparecerão em Chats ou notificações. Importa salientar que não pode editar mensagens ou encaminhar ficheiros neste modo, apenas emoticons, ficheiros e mensagens de áudio.

Esta nova funcionalidade já está disponível para Skype Insiders, ou seja, as pessoas que testam as versões beta desta aplicação. Deverá chegar aos utilizadores finais muito em breve.

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião