Sismo acorda Portugal às 7:12 da manhã e foi mais sentido no Norte

Segundo o que foi divulgado há poucos minutos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, hoje, pelas 07:12 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4,6 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 130 km a Oeste do Cabo Mondego.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Santa Maria da Feira.

Claro que conforme refere este instituto, a localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas, pelo que as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação.

Para já e segundo os relatos nas redes sociais o sismo parece ter sido mais sentido na zona do Porto e Aveiro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub