Chegou o substituto de Sexta-Feira 13 e de Jason Voorhees!

2024 está a assistir ao lançamento de uma variedade de filmes de terror. Entre eles está um que tem fortes semelhanças com o Sexta-Feira 13, tornando-o o mais próximo que existe de um regresso ao mundo de Jason Voorhees. O género de terror tem passado por uma grande fase nos últimos anos, com uma combinação de sequelas, reboots, remakes, adaptações de outras obras e histórias originais. 2024 tem uma longa lista de filmes de terror de todas essas categorias e entre as histórias originais que chegam este ano está In a Violent Nature.

Chegou o substituto de Sexta-Feira 13 e de Jason Voorhees!

Escrito e dirigido por Chris Nash, In a Violent Nature é um slasher movie que segue um misterioso assassino que persegue um grupo de adolescentes na região selvagem de Ontário, com a maior parte dos eventos contados da perspectiva do assassino. In a Violent Nature chamou a atenção quando participou no programa “Midnight” do Festival de Cinema de Sundance. Agora vai ser lançado nos cinemas a 31 de maio, com planos de lançamento no streaming meses depois. O primeiro trailer de In a Violent Nature foi agora lançado. Assim mostra algumas semelhanças interessantes (e excitantes) com o franchise Friday the 13th.

Sexta-Feira 13

Jason e o vilão de In a Violent Nature têm o tema da ressurreição em comum. Isto assim como seu modus operandi, as suas vítimas preferidas e o cenário da sua onda de assassinatos.

A descrição oficial de In a Violent Nature diz que é a história de uma “ressurreição enigmática, fúria e retribuição de um monstro morto-vivo numa região selvagem remota” que liberta um novo assassino em série. Entretanto o trailer mostra brevemente o assassino a emergir do solo na floresta e a procurar as suas vítimas. A sua constituição física, movimentos silenciosos, modos violentos e muito mais fazem lembrar Jason Voorhees e o franchise Sexta-Feira 13.

- Advertisement -
In a Violent Nature - Official Trailer | HD | IFC Films

O facto de o vilão ser um personagem mudo também faz lembrar Michael Myers, de Halloween.

Entretanto para além das suas fortes semelhanças com o franchise Sexta-Feira 13, In a Violent Nature também parece ter-se inspirado noutros slashers famosos. O facto de o vilão ser um personagem mudo também faz lembrar Michael Myers, de Halloween. Depois de matar a irmã aos seis anos de idade, nunca mais falou. Tal como Jason, Michael Myers não corre atrás das suas vítimas, mas tem formas bastante brutais de se livrar delas. O cenário de In a Violent Nature também faz lembrar The Evil Dead, de Sam Raimi. É que alguns dos assassinatos ocorrem numa cabana no meio da floresta.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.