Será que a NVIDIA mentiu para evitar um ‘crash’ na Bolsa?

O analista do ‘Royal Bank of Canada’ Mitch Steves, veio a público dizer “Nós achamos que a NVIDIA gerou cerca de 1.95 mil milhões de dólares em receitas, relacionadas com a venda de material para mining. O que em comparação com os 602 milhões que a empresa refere… Algo acaba por não bater certo!

É fácil dizer que a NVIDIA tem sido bombardeada, graças ao ‘crash’ do mercado de mining! Aliás, é bem provável que até tenha sido mais afetada que a AMD, porque afinal, tem um nível de produção significativamente mais alto

a NVIDIA

Dito tudo isto, as suas acções desceram 19% em Novembro e posteriormente, 50% em Dezembro, tudo graças ao stock de placas gráficas ‘Pascal’, que teimavam em ficar nas prateleiras ou no armazém da empresa.

Portanto, atualmente, as acções da NVIDIA estão mais ou menos a valer 50% do valor de alguns meses atrás, altura em que chegou aos 292.76 dólares por acção… Por isso, há quem ache que a empresa está a ‘mascarar’ um pouco as flutuações nas receitas.

De acordo com analista previamente mencionado, que calculou o volume de moedas virtuais mineradas (nomeadamente Ethereum), entre Abril de 2017 e Julho de 2018… O mercado deverá ter feito qualquer coisa como 2.75 mil milhões de dólares em vendas. E cerca de 75% do mercado, pertence à NVIDIA, com os restantes 25% a ficarem para a AMD.

Curiosamente, o relatório de contas da AMD até dá força a esta teoria!

A AMD espera 1.25 mil milhões de receitas, um valor 24% mais baixo que 2017. Enquanto a NVIDIA esperava algo como 2.7 mil milhões de dólares, mas recentemente baixou as expectativas para os 2.2 mil milhões, depois do mais recente ‘trambulhão’ das acções.

Afinal de contas, é um pouco estranho, que as contas da NVIDIA caiam apenas 500 milhões… Quando o mercado de mining apenas ‘gerou’ 600 milhões, não é?

a NVIDIA

Apesar destas ilações, o analista optou por não tentar adivinhar os objetivos da NVIDIA. Ou que métodos está a utilizar para mascarar a situação… Enquanto é um pouco difícil mentir aos acionistas, é perfeitamente possível esconder algumas receitas, ao redirecioná-las para outros projetos.

Contudo, se a NVIDIA está mesmo a optar por estas práticas menos transparentes… Então pode haver alguma coisa seriamente errada com a empresa a nível financeiro. Mas claro que estamos a entrar no mundos dos ‘Ses’. Por isso vamos esperar por quem realmente percebe disto para desvendar o que se passa.


O que pensa sobre o assunto? O que acha da NVIDIA e do seu futuro? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!