O Governo está a atribuir este ano um apoio às famílias mais vulneráveis. Na prática trata-se de 30 Euros por mês por agregado familiar. Ele não é pago todos os meses, mas acumula a cada três meses e como tal é agora a altura de receber mais uma transferência. O problema é que tem de ver se recebeu este dinheiro da segurança social na conta e caso isso não tenha acontecido há alguns passos que tem de tomar!
Segurança Social: veja se recebeu este dinheiro na conta!
Todas as famílias que têm tarifa social de energia são elegíveis para este apoio. Isto tal como as pessoas com complemento solidário para idosos, com rendimento social de inserção, com complemento da prestação social de inclusão. Também pensão social de velhice, pensão social de invalidez, subsídio de desemprego e também com abono de família com 1º e 2º escalão.
É uma quantia que não chega sozinha, já que se junta a outro apoio e que embora possa não ser o valor que todos sonhavam, já é sem dúvida uma boa ajuda. Quem tem dois filhos irá receber 90 Euros e por aí fora.
Este apoio que é realmente importante destina-se essencialmente a cada criança ou jovem que tem direito ao abono de família e é pago juntamente com ele. Ou seja, para além do abono têm direito a um montante mensal de 15 Euros, pago trimestralmente.
Pode parecer pouco mas na altura em que estamos todas as ajudas são bem-vindas. No entanto existe uma particularidade na forma de pagamento desta ajuda e é preciso dar mesmo muita atenção a isto.
Existem muitos utilizadores que mudaram de IBAN ou nem sequer o têm registado na Segurança Social. Isto apesar de já lhes ter sido pedido para o fazerem. Assim se por qualquer motivo não receber nada convém verificar isto e proceder a eventuais alterações.
Como tal aceda a esta ligação que o leva ao login da segurança social direta. Depois coloque os seus dados caso os tenha. Se não tiver é necessário registar-se. Quanto a isto quero deixar aqui um alerta.
Atenção à forma como se regista na Segurança Social
Aceda ao portal.
Existem formas diferentes de ativarmos o registo. Ou recebemos uma mensagem, uma carta ou um e-mail. Aqui eu recomendo vivamente que opte pelo email. É que tentei já por duas vezes para conhecidos fazer a ativação via SMS e ninguém recebeu qualquer mensagem.
Assim que tiver entrado na Segurança Social Direta aceda ao menu Perfil. Depois clique em Conta Bancária.
Depois é só uma questão de registar e atualizar o seu IBAN.
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