(Saúde – Alimentação) 8 Quick Facts sobre morangos

Tenho falado bastante de sazonalidade e por isso, de produtos alimentares também eles sazonais. Dito isto, neste artigo este é mais um vez o meu foco.

Pois bem, o morango é uma das frutas desta época que contem uma inúmera quantidade de vantagens adicionais para a nossa saúde. Aliás, caso não saiba, o facto de ser uma fruta de época, permite que todos os nutrientes e vitaminas estejam no seu “auge” da qualidade, sendo também agora que tiramos melhor partido da sua componente nutricional.

- Publicidade -

Para vos dar algumas luzes dos benefícios dos morangos, deixo uma pequena lista com tudo aquilo que já foi comprovado até hoje. Ao fim ao cabo, como sabem os frutos da época são os melhores e se forem biológicos tanto melhor!

Espreite os 8 Quick Facts sobre os morangos que o vão deixar ainda mais motivado para incluir esta deliciosa fruta na sua dieta!

morangos

  • Os morangos da horta são os melhores! Opte por escolher morangos de pequenos produtores que não usem pesticidas ou herbicidas
  • Segundo a tabela de composição de alimentos do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, este fruto contém 32 Kcal/100g; Ou seja, são pouquíssimo calóricos, podendo ser uma opção para quem está a tentar emagrecer.
  • Fonte de açúcares com cerca de 5g de açúcares/100g; açúcares simples, mas naturalmente presentes! São estes que valem a pena consumir.
  • Rico em Vitamina C; Esta Vitamina tem propriedades antioxidantes e de melhoria do sistema imunitário.
  • Rico em antocianinas; São componentes presentes nos frutos vermelhos que previnem problemas cardiovasculares.
  • Reduz a oxidação associada ao mau colesterol; Pode ser um bom alimento para quem quer reduzir o colesterol.
  • Reduz o stress oxidativo e a inflamação; Pode ajudar na prevenção do cancro.
  • Ajuda na redução dos açucares no sangue.

Ficou tentado a incluir ainda mais este fruto na sua alimentação? Espero que sim! Tem um número sem fim de benefícios, estes aqui referidos são só alguns.


Ademais, se tiver alguma dúvida ou precisa de aconselhamento mais aprofundado, pode contactar-me na minha página oficial do Facebook aqui, ou no meu Instagram aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.