Quem são os fãs da Huawei e da Xiaomi?

Cada marca tem a sua legião de fãs e em alguns casos existem muitas diferenças a nível etário, social e até de género ente eles. Para compreender melhor algumas dessas diferenças a empresa chinesa de estudos de mercado elaborou dois estudos em que analisou as características dos fãs da Huawei e da Xiaomi. Os resultados foram sem dúvida interessantes.

Um dos aspetos que captou a nossa atenção foi sem duvida as diferenças ao nível do género e idade de ambas as marcas.

Os fãs da Xiaomi são predominantemente homens, com uma taxa de 69.1%. Já no caso da Huawei 66% dos clientes são homens e 34% são mulheres.

No que diz respeito às idades os fãs da Xiaomi concentram-se na classe etária compreendida entre os 30 e os 34 anos (31.7%), seguidos da faixa ente os 25 e os 29 (25.4%).

Na Huawei o grande número de clientes concentra-se entre os 25 e os 29 anos com 29,9% e logo a seguir entre os 30 e os 34 com 26.5%.

Acima dos 40 a Huawei conta com apenas 2.9% de utilizadores e a Xiaomi apenas 6.5%.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.