Quem são os fãs da Huawei e da Xiaomi?


Por em

Cada marca tem a sua legião de fãs e em alguns casos existem muitas diferenças a nível etário, social e até de género ente eles. Para compreender melhor algumas dessas diferenças a empresa chinesa de estudos de mercado elaborou dois estudos em que analisou as características dos fãs da Huawei e da Xiaomi. Os resultados foram sem dúvida interessantes.

Um dos aspetos que captou a nossa atenção foi sem duvida as diferenças ao nível do género e idade de ambas as marcas.

Os fãs da Xiaomi são predominantemente homens, com uma taxa de 69.1%. Já no caso da Huawei 66% dos clientes são homens e 34% são mulheres.

No que diz respeito às idades os fãs da Xiaomi concentram-se na classe etária compreendida entre os 30 e os 34 anos (31.7%), seguidos da faixa ente os 25 e os 29 (25.4%).

Na Huawei o grande número de clientes concentra-se entre os 25 e os 29 anos com 29,9% e logo a seguir entre os 30 e os 34 com 26.5%.

Acima dos 40 a Huawei conta com apenas 2.9% de utilizadores e a Xiaomi apenas 6.5%.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi relança atualização Android Oreo para o Mi A1

As tendências tecnológicas para 2018 vistas pela Huawei

Seguinte